Saiba como escolher o modelo ideal de calças para gestantes

O período de gestação pode ser tornar bastante complicado nos mais diversos aspectos para as mulheres. Afinal de contas, o corpo passa por uma transformação completa ao longo de um período muito curto de tempo, e uma série de adaptações acabam tendo que ser realizadas. E escolhas que normalmente são simples passam a se tornar mais complexas, como as roupas que serão utilizadas no dia a dia. 

Uma dúvida bastante comum que surge entre as mulheres que estão grávidas é em relação a utilização de determinadas peças de roupas. A calças jeans, por exemplo, se tornaram uma das peças de roupas mais utilizadas no dia a dia das pessoas ao redor do mundo inteiro, tanto em homens quanto mulheres. Mas as suas características acabam fazendo com que ela não seja uma escolha tão óbvia assim para as grávidas;

Saiba como escolher o modelo ideal de calças para gestantes

Saiba como escolher o modelo ideal de calças para gestantes

Click Grátis - LifeStyle

Mas, de acordo com os especialistas, não existe uma contraindicação específica para que as mulheres que estão grávidas não utilizem calça jeans. Ainda existe uma grande quantidade de histórias por trás do hábito, com muitas pessoas afirmando que a calça, por ser apertada, possa prejudicar o bebê. 

Veja também:

10 coisas que um casal deve saber e fazer antes de tentar uma gravidez Dicas para aliviar a ansiedade no final da gravidez Tire suas dúvidas sobre mitos comuns relacionados à gravidez

O líquido amniótico e a espessura da parede uterina protegem bem o feto, impedindo que ele sinta qualquer interferência externa que o incomode, especialmente nos primeiros seis meses de gestação. Porém, a gestante que utilizar a calça muito apertada pode perceber piora no inchaço das pernas ao final de um dia de trabalho, por exemplo, pois o uso impede o retorno venoso e prejudica a circulação sanguínea.

Mas existem algumas dicas que podem ser interessantes na hora da escolha das calças jeans para grávidas:

Nunca abra mão do conforto, especialmente durante este período. Escolha sempre um modelo que ofereça mais elasticidade, para que os movimentos não sejam atrapalhados ao longo do dia; Fique de olho nos efeitos que a calça pode trazer para o corpo. Por exemplo, algumas mulheres podem acabar ficando mais inchadas durante a gestação, e isso vai fazer com que a calça fique mais apertada. Nestes casos, pode ser recomendado não utilizar a peça por um tempo.  Os especialistas alertam que é fundamental que a vulva das mulheres respire ao longo do período de gestação. Especialmente em virtude do clima tropical que vivemos, com muito calor e umidade.