Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira alguns nutrientes para o cabelo crescer de forma saudável

Click Grátis|

O aspecto visual dos fios de cabelos depende muito da sua saúde interna que, por sua vez, depende da saúde do organismo de uma forma geral. Em casa pessoa, o ritmo de crescimento e o comportamento dessa parte do corpo varia. Mas existem algumas constantes que se repetem para todos, especialmente em relação aos efeitos de determinados nutrientes. 

Os especialistas afirmam que nem sempre a queda de cabelos ou o ritmo de crescimento pode indicar um problema ao certo de saúde. O que pode acontecer é um ritmo diferente dependendo da pessoa. Mas algo que precisa ser observado é quando existe uma mudança muito repentina de estado, por exemplo. 

De qualquer forma, alguns nutrientes acabam tendo um efeito direto na saúde dos fios. Muitos, inclusive, passaram a ser utilizados nas fórmulas dos produtos que são utilizados para cuidar dos aspectos externos dos fios. Mas eles também são importantes no organismo de uma forma geral. 

Confira alguns nutrientes para o cabelo crescer de forma saudável
Confira alguns nutrientes para o cabelo crescer de forma saudável Confira alguns nutrientes para o cabelo crescer de forma saudável

Veja também:

Publicidade

Entenda a relação entre estresse e queda de cabeloEntenda os benefícios de 10 frutas ricas em vitaminas e nutrientesSaiba quais são os sinais de que os cabelos não estão saudáveis

Confira alguns nutrientes importantes para manter a saúde dos fios:

Publicidade

Vitamina C

Muitos se lembram dessa vitamina apenas nos dias mais frios do ano, quando desejam se prevenir de gripes ou resfriados. Mas elas também são importantes para a saúde dos fios, pois ajudam na síntese de colágeno e ligação cruzada das fibras de queratina.

Vitamina D

Este composto não tem um papel direto no crescimento dos fios, mas acaba tendo um papel importante em relação a queda de cabelos. Por isso, muitas pessoas que possuem falta desta vitamina apresentam queda de cabelo de uma forma mais acentuada. 

Publicidade

Vitamina E

Essa vitamina conta com uma função antioxidante sobre os cabelos e previne processos inflamatórios nos folículos pilosos. Ela também se torna muito importante para ajudar a recuperar os fios danificados, ajudando no aumento da hidratação.

Complexo B

A vitamina B12, uma das que faz parte deste conjunto, é fundamental para garantir a energia necessária para o metabolismo celular como um todo, e isso acaba tendo uma interferência direta no fortalecimento capilar. 

Vitamina A

Essa vitamina é muito interessante pois ajuda a manter um efeito de elasticidade nos fios. Além disso, ela também tem um papel importante para regular a oleosidade de uma forma geral. Por outro lado, pesquisas indicam que o excesso da vitamina pode causar queda de cabelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.