Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

7 utensílios domésticos que não podem faltar na sua casa

Click Grátis|

Quando estamos montando uma cozinha, existem alguns itens básicos que todo mundo sabe que vai precisar, como as panelas que serão utilizadas no preparo dos alimentos, talheres e pratos para que as pessoas possam ter como levar o alimento até a boca, copos para os líquidos, dentre outros. Mas também existem alguns itens que, com o tempo, as pessoas vão perceber que realmente podem fazer toda a diferença e tornar o dia a dia muito mais fácil, especialmente para quem precisa bater ponto diante do fogão diariamente. 

Confira alguns utensílios domésticos que não são tão óbvios mas que realmente podem fazer toda a diferença:

Espátulas de inox

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Essas espátulas realmente são muito interessantes para o preparo dos mais variados tipos de alimentos no dia a dia. Elas podem ser encontradas nas mais variadas formas e também de diferentes formatos. Elas podem cortar massas, separar alimentos e raspar determinadas superfícies. Mas para quem realmente quer preparar suas próprias massas, estas espátulas realmente são muito importantes. 

Pegador com ponta de silicone

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Hoje em dia grande parte das panelas que as pessoas utilizam no seu dia a dia possuem alguma camada antiaderente. E essas camadas precisam ser tratadas com um certo cuidado, uma vez que os utensílios de metal podem raspar e danificá-las rapidamente. Por isso, ter um pegador com uma ponta de silicone é importante para que os alimentos sejam manipulados de uma forma mais efetiva, sem que exista uma agressão contra as panelas. Este pegador também se mostra muito interessante para as pessoas que utilizam a Air Fryer no dia a dia. 

Afiador de facas

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Veja também:

Publicidade

Dicas e truques para organizar a cozinhaDicas para cuidar bem dos seus utensílios de cozinhaDicas para tornar sua cozinha mais prática

As facas são utensílios muito importantes dentro de qualquer cozinha. Afinal de contas, a maioria dos preparos realmente dependem de cortes que precisam ser feitos nos mais variados tipos de alimentos, seja em carnes, legumes, verduras, dentre outras. Mas uma faca sem fio pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça. Por isso, ter um afiador pode ser interessante para prolongar a vida útil das suas facas. Hoje em dia existem diversos modelos elegantes que podem até mesmo ser utilizados como enfeites em determinados tipos de ambientes. 

Publicidade

Abridor de vinho

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

O tipo de acessório que a maioria das pessoas não vai sentir falta no dia a dia, mas quando sentir realmente vai lamentar muito se não encontrar por perto. Basicamente ele possui como principal tarefa abrir garrafas de vinho ou outros tipos de garrafas que se utilizam do sistema de fechamento com rolhas, que realmente dependem de um item que consiga penetrar a rolha e levantar a mesma para cima. Hoje em dia existem diversos modelos disponíveis, desde os mais tradicionais, que dependem da força manual, até mesmo alguns elétricos. 

Conjunto de tábuas de corte

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

As tábuas de corte são importantes, servindo como superfícies nas quais os alimentos podem ser apoiados para que o alimento seja manipulado sem ficar encostando diretamente em uma superfície como a da pia da cozinha ou da mesa. O ideal é que a pessoa tenha mais de um tipo de tábua, pelo menos duas, uma mais indicada para as carnes e outras mais indicadas para alimentos como legumes, verduras e frutas. No mercado, é possível encontrar diferentes tipos de tábuas em um mesmo conjunto. 

Publicidade

Espremedor de limão

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Não apenas de limão, mas ter um espremedor de frutas mais versátil também é muito importante em uma cozinha. As frutas precisam ser espremidas em diversos momentos, não apenas durante o preparo de um suco, mas também para cozinhar diferentes tipos de receitas. Mas os espremedores de limão costumam ser interessantes, pois são pequenos e versáteis. Estes espremedores possuem um formato que conseguem remover o máximo do suco da fruta, fazendo com que as pessoas consigam até mesmo economizar, uma vez que nem sempre elas conseguem um bom resultado apenas espremendo com suas próprias mãos. 

Processador manual de alimentos

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Um processador de alimentos elétrico também pode ser uma boa pedida, mas este tipo de eletrodoméstico é um pouco mais caro e geralmente exige que as pessoas tenham um espaço na sua cozinha para guardá-lo. Mas existem opções que podem ser consideradas de entrada, que são processadores manuais. Geralmente eles são pequenos e não dependem de energia elétrica. Basta as pessoas colocarem os alimentos ali dentro e puxarem uma corda, que vai fazer com que as lâminas do seu interior se movimentem rapidamente. Este tipo de processador é mais destinado a cortes simples, como de cebola ou alho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.