Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 dicas para evitar o ressecamento das mãos pelo uso do álcool gel

Click Grátis|

O álcool gel acabou entrando para a lista de compras obrigatórias ao longo do ano de 2020. O produto acabou se tornando uma das principais formas de prevenção de problemas como o coronavírus. Especialmente para aquelas pessoas que não conseguem ter disponíveis água com sabão para lavar as mãos constantemente. 

O problema que utilizar frequentemente o álcool gel diretamente nas mãos acabou trazendo uma consequência observada em muitas pessoas, especialmente entre aquelas que não estavam acostumadas a utilizar o produto. A pele da mão passou a ficar ressecada. E isso acontece em virtude da redução de uma camada de proteção natural que a nossa pele possuí.

Por isso, é preciso tomar alguns cuidados, já que o ressecamento excessivo pode ainda trazer uma série de outros problemas para a pele das pessoas, incluindo uma dificuldade de cicatrização e também um aumento das rachaduras, que podem se tornar feridas, por exemplo. 

5 dicas para evitar o ressecamento das mãos pelo uso do álcool gel
5 dicas para evitar o ressecamento das mãos pelo uso do álcool gel 5 dicas para evitar o ressecamento das mãos pelo uso do álcool gel

Veja também:

Publicidade

6 dicas de especialistas para manter a pele perfeitaDica de óleos para hidratar a pele durante o banhoDicas de higiene: 7 cuidados importantes para lavar as mãos corretamente

Confira algumas dicas para evitar o ressecamento das mãos pela utilização do álcool gel:

Publicidade

Prefira a água com sabão

Uma das primeiras dicas é tentar deixar um pouco o álcool gel. Muitas pessoas abusam do produto apenas pelo sentimento de que está higienizando melhor as mãos. Mas, na verdade, ele consegue fazer o mesmo trabalho da água com sabão. Por isso, se a pessoa estiver em casa e tiver água com sabão, prefira essa opção. 

Escolha produtos com hidratantes

Hoje em dia existem muitos produtos com base de álcool gel que podem ser encontrados no comércio. E alguns deles contam também com uma mistura de hidratante. Podem ser um pouco mais caros, mas acabam ajudando a manter as mãos mais lisinhas mesmo com uma utilização mais frequente do produto. 

Publicidade

Utilize hidratantes

Além do álcool gel com hidratantes, os próprios cremes hidratantes para as mãos também podem se tornar armas importantes para combater o ressecamento. Uma dica é utilizar o creme hidrante durante a noite, para que ele possa agir enquanto a pessoa estiver dormindo. 

Escolha os produtos mais concentrados

Hidratantes como ácido hialurônico, coenzima Q10, silício orgânico, vitamina E, são ótimos exemplos de ativos que garantirão uma hidratação mais eficiente e profunda.

Não espere rachar

Mantenha sempre os cuidados preventivos e evite deixar que a pele das mãos apresentem rachaduras, pois poderá demorar mais para que ela retorne a normalidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.