Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transforme a decoração da sua casa com lâmpadas controladas por wi-fi

Forte tendência de decoração e bem-estar, a iluminação controlada por aplicativo coloca a tecnologia de casa inteligente ao alcance de todos, de forma simples e prática

Casa e Decoração|Cleide Oliveira, do R7 Conteúdo e Marca

Iluminação wi-fi com controle por aplicativo: casa conectada é forte tendência na decoração de interiores
Iluminação wi-fi com controle por aplicativo: casa conectada é forte tendência na decoração de interiores Iluminação wi-fi com controle por aplicativo: casa conectada é forte tendência na decoração de interiores

Parte fundamental na composição de um ambiente, a iluminação é uma das maiores aliadas na hora de personalizar nossas casas. Porém, embora aspectos como originalidade, conforto e aconchego sejam pontos importantes, uma nova (e forte) tendência está se consolidando no segmento: a conectividade.

Iluminação inteligente é o conceito do momento para transformar espaços de maneira criativa, com tecnologia remota, colocando o controle na palma da mão do usuário. A tecnologia permite customizar qualquer ambiente da casa, harmonizando cores e nuances na velocidade de um toque, por meio de um aplicativo no celular, tudo de forma simples e acessível até mesmo para aqueles que não possuem tanta familiaridade com dispositivos mais tecnológicos.

As possibilidades são inúmeras, desde a criação de uma atmosfera romântica num jantar a dois, ou uma iluminação que te dê foco para trabalhar, ou então um ambiente aconchegante para relaxar no final do dia.

É trazendo este conceito que WiZ chega ao mercado brasileiro com o lançamento de lâmpadas e luminárias inteligentes, que são uma solução simples de iluminação conectada e com plataforma amigável, para todos os perfis de usuários. “Esta nova linha do portfólio da Signify chega justamente para atender esta alta procura por equipamentos mais conectados e ainda para democratizar o acesso a dispositivos inteligentes graças ao seu preço acessível e fácil instalação.”, explica Gustavo Rudge, Consumer Segment Manager da marca.

Publicidade

Os produtos de iluminação inteligente residencial WiZ têm integração com rede Wi-Fi, contam com uma variada gama de cores e permitem criar efeitos personalizados. Por meio do aplicativo Wiz Connected repleto de recursos predefinidos e possibilidades de customização, a navegação se torna intuitiva e qualquer pessoa consegue criar uma iluminação ideal para cada tipo de necessidade. Basta instalar a lâmpada ou luminária e baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play.

Um diferencial da marca, que faz parte do portfólio da empresa Signify, é a possibilidade de configuração do ciclo circadiano, por meio do recurso chamado Ritmos. É um tipo de ajuste automático para obter a melhor iluminação, de acordo com a disponibilidade de luz natural ao longo do dia.

Publicidade

Conectividade sim, economia também

Economia de energia aliada à ambientação são algumas das vantagens da iluminação inteligente
Economia de energia aliada à ambientação são algumas das vantagens da iluminação inteligente Economia de energia aliada à ambientação são algumas das vantagens da iluminação inteligente

Como advento dos assistentes pessoais e uma procura maior das pessoas por residências inteligentes e cada vez mais automatizadas, é natural que a iluminação conectada também acabe chamando a atenção. Por este motivo as novas lâmpadas WiZ possuem total integração via comando de voz em português com a Alexa da Amazon, Google Home, Smart Things da Samsung e a Siri da Apple.

Publicidade

Além de programar as lâmpadas para que liguem, desliguem ou dimerizem com um simples comando, também há a possibilidade de utilizar cenários predefinidos, como ativar uma iluminação indicada para foco durante um trabalho ou deixar as lâmpadas com uma coloração especial para as sessões de yoga.

Acompanhar o consumo de energia por meio de um relatório em tempo real é possível graças à conexão dos dispositivos na rede wi-fi
Acompanhar o consumo de energia por meio de um relatório em tempo real é possível graças à conexão dos dispositivos na rede wi-fi Acompanhar o consumo de energia por meio de um relatório em tempo real é possível graças à conexão dos dispositivos na rede wi-fi

O aplicativo WiZ oferece a possibilidade de programar horários para funcionamento das lâmpadas, acompanhar o consumo de energia e oferece ainda outros benefícios como o mapeamento de cada cômodo da casa com suas devidas lâmpadas. O usuário que optar pela instalação de diversas lâmpadas consegue criar grupos específicos para cada ambiente, e controlá-las separadamente. É a materialização do conceito da casa inteligente ao alcance de todos, facilitando o dia a dia e diminuindo os impactos negativos no orçamento.

Os amantes da praticidade vão adorar os cenários predefinidos, que já vêm disponíveis no aplicativo. Além de alterar a intensidade da cor, o usuário pode definir a velocidade que essas cores mudam. São ideais na criação de efeitos luminosos que integrem perfeitamente o ambiente no qual estão instaladas, como, por exemplo, um cenário que simula luzes de uma festa, no qual as luzes pulsam em colorações alternadas. Há ainda efeitos que simulam o tom esverdeado de uma selva ou o tom azulado em alusão ao oceano.

Usuários têm à disposição vasta gama de personalização para a iluminação de seu ambiente
Usuários têm à disposição vasta gama de personalização para a iluminação de seu ambiente Usuários têm à disposição vasta gama de personalização para a iluminação de seu ambiente

São dezenas de opções incluindo também simulações de luzes de velas para um jantar mais romântico, iluminação que emula o tom de uma lareira para criar um espaço mais aconchegante e até mesmo um cenário que programa as lâmpadas para alternarem entre verde e vermelho, ideal para a época natalina. E mesmo que a atividade seja simplesmente assistir à TV, o aplicativo da iluminação inteligente age de modo complementar, com a imersão da luz na medida exata para o conforto e o bem-estar visual.

Segurança para a sua casa e controle na palma da sua mão

No quesito segurança, a iluminação inteligente e conectada também é capaz de surpreender positivamente. As novas lâmpadas WiZ contam com o modo Férias, que funciona como uma operação antifurto, pois programa a lâmpada para os momentos em que o usuário está ausente em uma viagem, por exemplo. Assim, as luzes acendem e apagam em horários determinados, de manhã e à noite, simulando presença e sugestionando movimentação dentro dos cômodos.

“As pessoas estão entendendo cada vez mais o papel da iluminação no bem-estar de suas vidas e seu diferencial na decoração de suas casas”, pontua Gustavo. “O ecossistema de lâmpadas conectadas abre um leque de possibilidades para criar um ambiente aconchegante, que verdadeiramente expressa a personalidade de cada um”, conclui.

Chegou a hora de equipar a sua casa! Aproveite

As lâmpadas WiZ possuem 2 anos de garantia, são ideais para pessoas que querem transformar o seu lar e podem ser adquiridas por meio do site da Amazon, principal parceiro para a venda do novo portfólio, e em outras lojas do mercado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.