Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tendências de decoração para 2021

Cores, texturas e novidades. Saiba tudo o que vai ser tendência na decoração de ambientes para o ano que chega

Casa e Decoração|Do R7 Conteúdo e Marca

Passar mais tempo em casa é a ocasião perfeita para dar um upgrade na decoração
Passar mais tempo em casa é a ocasião perfeita para dar um upgrade na decoração Passar mais tempo em casa é a ocasião perfeita para dar um upgrade na decoração

Em 2020, aprendemos que ficar dentro de casa requer muitas coisas de nós. Paciência, resistência e resiliência são algumas delas. Porém, teve gente que aproveitou o isolamento social e o tempo extra dentro de casa para promover um upgrade na decoração do lar.

Com a chegada de 2021, aparecem também as tendências de decoração para o ano, que, como poderíamos imaginar, também estão associadas a uma relação mais próxima com o fato de permanecer em casa. Uma das características do que podemos esperar de tendência é prezar pelo conforto e prazer de ficar em casa, seja trabalhando ou nos momentos de lazer.

Por isso, pensando naquelas pessoas que gostam de dicas e informações sobre as principais tendências do mercado para decoração de interiores de 2021, este artigo traz informações preciosas do que está vindo por aí. No final da leitura, aproveite os benefícios do cupom Mobly e economize mais ainda nas suas compras.

Espaços abertos e integrados

Publicidade

Com a necessidade de passarmos mais tempo em casa, a composição dos ambientes passa a ser uma qualidade importante para o bem-estar. Pesquisas apontam que no ano de 2020 houve um aumento na procura de apartamentos que tivessem varandas, áreas externas, vista, janelas grandes ou espaços integrados.

Dá para imaginar o porquê, não é? Todas essas características estão associadas a uma necessidade de aproximação entre os espaços. Por isso, uma das tendências de decoração da casa é a integração entre os ambientes.

Publicidade

A sala de estar se integra à sala de jantar, ou a sala de jantar se integra à cozinha, formando assim um espaço acolhedor, aconchegante e com a sensação de ser maior. Assim, móveis que funcionam como divisórias são uma boa pedida para compor o seu décor.

Tonalizações e decoração: uma dupla que está sempre junta

Publicidade

As madeiras em tons claros estarão em alta em 2021. Típicas da decoração escandinava, esse tom confere ao ambiente mais leveza e luminosidade. Vamos combinar que é tudo o que precisamos para este ano.

Já para colocar as paredes no clima de 2021, a tendência é apostar em cores vibrantes. Você pode apostar nos tons que mais traduzem a sua personalidade, como o amarelo, o vermelho ou o azul, ou ainda em tons que aproximam a sua casa da natureza, como verde-musgo, azul turquesa ou tons terrosos.

Aproveite o cupom de desconto para redecorar
Aproveite o cupom de desconto para redecorar Aproveite o cupom de desconto para redecorar

Estilos de decoração: qual será o seu para 2021?

Uma tendência que chega com força neste ano é o conforto e o aconchego, por isso, o estilo vai depender, fundamentalmente, da sua personalidade. Se você é uma pessoa que se identifica com a decoração minimalista, os acessórios é que vão ditar o estilo dos seus ambientes.

Para quem se identifica com a decoração industrial, 2021 está alinhado não só com esse estilo, mas com tudo que ele também remete. Por exemplo, com traços mais simétricos e materiais, como ferro, alumínio e plástico, você estará construindo a decoração da sua casa alinhado às questões da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Se você segue uma linha mais tradicional ou clássica, o ano traz boas perspectivas. Aquela decoração com carinha de casa de vó, ou seja, acolhedora e calorosa, também vai estar presente nos ambientes mais familiares. Por isso, se você quer resgatar um objeto que lhe traz uma memória afetiva, aproveite para dar destaque na composição da sua decoração.

Com essas dicas e informações, você conseguirá dar o pontapé inicial para a sua jornada de decoração da sua casa, a fim de deixá-la ainda mais parecida com a sua personalidade. Um 2021 cheio de estilo para você!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.