Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quebra de tabu! Pais podem assumir o papel das mães nos cuidados com os filhos, diz estudo

Pesquisadores concluíram que, na ausência das mulheres, homens ficam mais emocionais

Casa e Decoração|Do R7

Pais podem fazer o papel das mães
Pais podem fazer o papel das mães Pais podem fazer o papel das mães

É senso comum que as mães são amorosas ao extremo e sempre deixam o coração falar mais alto na hora de cuidar dos filhos. Agora um estudo da Universidade Estadual de Oregon concluiu que os pais podem desempenhar o mesmo papel que as mulheres na criação das crianças. As informações são do jornal Daily Mail.

Segundo a pesquisa, os homens são capazes de repensar sua postura diante das situações. Quando as mães estão por perto, os homens são mais críticos e racionais. Mas, quando eles estão sozinhos com as crianças, assumem um papel mais emocional.

O estudo, intitulado A flexibilidade do cérebro do pai, foi publicado na revista da Academia Nacional de Ciências. A conclusão é que os homens podem ser pais e mães ao mesmo tempo.

Internautas se revoltam após funcionário de loja famosa filmar e divulgar fotos de consumidora amamentando

Continua após a publicidade

Os pais que prometem proteger a virgindade das filhas

Segundo a pesquisadora Sarina Saturn, da Universidade de Oregon, “mudanças na sociedade e na cultura levaram a um aumento na participação dos homens no cuidado de recém-nascidos”.

Continua após a publicidade

— A família moderna vem em uma variedade de estruturas, e mais e mais pessoas estão desempenhando papéis não convencionais na educação dos filhos.

A descoberta pode ser importante nos casos de divórcio, onde as batalhas sobre a guarda dos filhos sempre são decididas em favor das mães.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.