Estilo retrô: veja como fazer uma releitura do passado na decoração

Da cozinha ao escritório, é possível deixar cada cantinho da casa superestiloso e aconchegante

Decoração retrô dá um clima nostálgico à casa

Decoração retrô dá um clima nostálgico à casa

Divulgação/Amazon

Você sabe a diferença entre retrô e vintage? Muita gente acaba confundindo os estilos ou achando que é tudo a mesma coisa. 

Mas as semelhanças ficam só no tema passado. Sabe aquele móvel que você herdou da sua avó e arranca elogios de quem vai na sua casa? Ele é um bom exemplo de decoração vintage. 

O estilo retrô faz uma releitura do passado e usa um objeto com design antigo, mas que acabou de ser lançado. Uma das possibilidades é contar com um único móvel para marcar o estilo e trabalhar o ambiente com tons mais neutros. Veja algumas sugestões para você se inspirar:

Se você não consegue imaginar o seu quarto no melhor estilo retrô, temos uma boa notícia! É possível e fica muito charmoso! A Cômoda Sapateira Retrô Plus Branco Acetinado com Azul Turquesa é uma excelente pedida.

Compre agora

A Luminária também é um bom caminho para marcar o estilo e fazer uma releitura do passado. O Pendente Retrô Vermelho, do Rei da Iluminação é uma boa opção para deixar o ambiente cheio de estilo

Compre agora

O escritório também pode ganhar um ar retrô e super aconchegante com a Mesa Retrô com tampo de vidro Off White/Freijó.

Compre agora

Quem não lembra desse baleiro não teve infância! Brincadeiras à parte, a peça em vidro com tampa de inox é versátil e prática, ideal para guardar doces e guloseimas!  

Compre agora

Que tal levar o estilo retrô para a sua cozinha? Com design exclusivo, o Micro-ondas Retrô Philco Premium 20 litros é superestiloso e compacto. É perfeito para preparar variadas refeições, descongelar e aquecer. 

Compre agora

Quer manter a cervejinha gelada com muito estilo? Aposte no Frigobar Brastemp Retrô 76 litros Amarelo, que é uma boa escolha para a sala, a varanda gourmet e para o quarto!

Compre agora