Como decorar ambientes pequenos gastando pouco

A decoração de espaços pequenos deve ser funcional, mas isso não significa que você precisa comprometer o seu estilo, e nem o seu orçamento

Divulgação

A decoração da casa pode ser uma tarefa muito prazerosa. Planejar a renovação dos ambientes, comprar um novo sofá, mudar as cadeiras da mesa de jantar, investir num novo guarda-roupa... Tudo isso traz uma sensação incrível de bem-estar, afinal, você está cuidando de você mesmo.

No entanto, não é fundamental que você faça grandes investimentos para garantir que a decoração dos ambientes fique do seu jeito. É possível gastar bem pouco sem comprometer seu estilo.www.r7.com/cupons/mobly

Fique especialmente atento às promoções. Algumas lojas oferecem opções de compras online com cupons de desconto incríveis, como é o caso do cupom Mobly.

A decoração de ambientes pequenos deve ser funcional, com móveis planejados, para não comprometer o espaço de circulação da casa e ao mesmo tempo atender às suas necessidades domésticas.

Buscar inspiração com fotos de ambientes já construídos, participar de feiras de decoração para casa e assistir programas de TV que falam de reforma e decoração, ajudam a visualizar o que serve pra você.

Muitas vezes, não há necessidade de trocar tudo. Algumas peças são tendência na decoração de ambiente pequenos, e já te ajudam a dar aquele toque especial que você tanto procura.

Confira essas 5 dicas de decoração que são tendência para ambientes pequenos, para você transformar a decoração da sua casa gastando pouco!
 

5 tendências na decoração de ambientes pequenos para você se inspirar



Prateleiras altas para decoração de ambientes pequenos

Divulgação

A prateleira alta, é um truque de decoração barato que traz não só estilo e personalidade para o ambiente, mas também um espaço extra para a disposição dos livros, objetos comprados em viagens, plantas ou qualquer outro adereço pessoal que seja decorativo.

Sem ocupar espaço de circulação da casa, essa dica para decoração de espaços pequenos também pode te ajudar a dar um novo sentido às prateleiras dos armários que antigamente guardavam esses itens.

As prateleiras altas podem ser instaladas em diferentes ambientes da casa, como atrás do sofá, atrás da cabeceira da cama, ou até em cima da televisão.

Cadeiras diferentes para a mesa de jantar

Comprar um jogo completo de cadeiras para a mesa de jantar pode parecer não caber no bolso na hora de planejar a decoração de ambientes, mas quando você aproveita as promoções de últimas peças, o orçamento final pode mudar muito. Em boa parte das lojas de decoração para casa a mesma cadeira também pode ter diferentes preços, dependendo da cor que você escolher.

Divulgação



A mistura de cores, e até mesmo de estilo de cadeiras na mesa de jantar, mostra ousadia, criatividade e personalidade na decoração. Se você está com receio de ousar muito, a opção mais segura é escolher o modelo que mais te agrada e mudar apenas a tonalidade das cadeiras, fazendo um mix entre as cores que cabem no seu orçamento.

Para composições que misturam cores e estilos, não existe uma regra a ser seguida, e pode ser um desafio e tanto montar uma composição que seja harmônica para decoração do ambiente. Nesse caso, o ideal é tentar escolher todas as peças em uma mesma loja, assim fica mais fácil fazer trocas e devoluções caso a decoração da casa não fique do jeito que você esperava.


Móveis pet friendly multifuncionais

Divulgação


A nova linha de mobiliário para pets é ideal para decoração de ambientes pequenos. As peças versáteis, que acumulam mais de uma função, atendem não só as necessidades domésticas, mas também proporcionam mais conforto para o seu pet.

Um criado mudo pode perfeitamente abrigar a caminha do seu filhote canino, assim como uma estante na sala pode ser ideal para seu gatinho cochilar. São muitas as possibilidades de design e estilos para atender as necessidades de decoração de ambientes pequenos e do seu animal de estimação.

Algumas lojas de decoração, como a Mobly, são experts nesse assunto, e você não precisa gastar muito para ter um móvel desses na sua casa. Além disso, aproveitando os cupons de desconto disponíveis no site fica ainda mais barato.

Use espelhos para aumentar os espaços dos ambientes pequenos

Divulgação

Os espelhos, além de serem uma opção barata, promovem a sensação de amplitude e sofisticação. Seja no final da mesa de jantar ou na porta do armário, essa dica de decoração para casa é ideal para ambientes pequenos, e nunca sai de moda.

Plantas para apartamento

Divulgação

O sonho de ter um jardim na decoração da casa ou uma horta de temperos frescos para usar enquanto cozinha pode ser realizado também na decoração de ambientes pequenos, e sem precisar gastar muito para isso.

Antes de começar o seu projeto de jardinagem é importante pesquisar primeiro quais são as plantas ideais para decoração do ambiente. O cacto-mamão, orquídeas e lírio da paz preferem sombra e são considerados fáceis de cuidar.

A horta de temperos precisa necessariamente de sol e ventilação, então, pode ser o caso de deixar os vasos na sala ao invés da cozinha. Viveiros suspensos, prateleiras verdes, vasos na janela ou na sacada são algumas dentre as muitas opçõs para te ajudar a incluir um pouco de verde na decoração da sua casa.