Alto Astral Papel de parede: 5 dicas práticas para acertar na escolha do seu

Papel de parede: 5 dicas práticas para acertar na escolha do seu

Algumas características devem ser levadas em conta antes de decidir. Saiba mais!

Alto Astral
Shutterstock

Shutterstock

Alto Astral

O papel de parede é uma das soluções mais fáceis e rápidas para quem quer transformar a decoração da casa sem precisar de reformas. Além disso, esse item oferece um excelente custo-benefício – e pode ser encontrado em todas as cores, estampas e texturas imagináveis. São tantas opções que fica até difícil escolher qual combina mais com o seu cantinho, não é mesmo? Para facilitar a tarefa e te ajudar a optar pelo melhor, eliminando o risco de se arrepender depois, reunimos algumas dicas valiosas. Confira!

Truques para escolher o papel de parede certo

Papel de parede: 5 dicas práticas para acertar na escolha do seu

Papel de parede: 5 dicas práticas para acertar na escolha do seu

Alto Astral
Foto: Shutterstock Onde aplicar

Prefira aplicar papéis de parede em ambientes com menos umidade, como salas, quartos, escritórios e, até mesmo, no lavabo. Alguns detalhes pontuais na cozinha também podem funcionar bem. Entretanto, em áreas externas ou molhadas, como jardins e banheiros, a durabilidade pode ser menor que a esperada.

Centro das atenções

O ideal é que você escolha sempre uma parede principal para aplicar o material. Na sala de jantar, por exemplo, opte pelo espaço mais próximo da mesa. Já no quarto, a parede que encosta na cabeceira da cama é a mais indicada para a aplicação.

Um toque de cor

O papel de parede é um material excelente para quem quer dar um toque colorido ao ambiente, sem ter que renovar os móveis ou passar por uma reforma. Por isso, use e abuse dos tons e texturas na hora de escolher o seu. Só não se esqueça de comprar um modelo pensando nos elementos decorativos que você já tem em casa, ok?

Truques de perspectiva

Se a sua intenção é fazer com que o ambiente pareça maior do que ele realmente é, escolha um papel de parede com cores claras e neutras. Para dar a sensação de que o cômodo é mais alto, opte por um modelo com listras verticais. Já para transmitir a impressão de que o lugar é mais largo, invista nas horizontais.

Faça as contas

Geralmente, os papéis de parede são comercializados nas medidas de 10m x 53cm ou 5m x 35cm, mas nem sempre o rolo que vem menos material tem melhor custo-benefício. Por isso, faça as contas da quantidade que você vai precisar e opte pelo que compensa mais. Vale ressaltar que os modelos estampados costumam exigir um tamanho extra para que tudo se encaixe perfeitamente. Agora é só correr para escolher o seu favorito!

Texto: Wanessa Ferrari | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Últimas