Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolos de terra levam influenciadora a conquistar casa própria; entenda

A jovem baiana já conquistou mais 86 milhões de curtidas nas redes sociais com seus vídeos de 'confeitaria fake'

Viva a Vida|André Barbeiro, do R7*

Aingles Gabriele
viralizou com seu modelo alternativo de confeitaria
Aingles Gabriele viralizou com seu modelo alternativo de confeitaria Aingles Gabriele viralizou com seu modelo alternativo de confeitaria

Se um bolo normal dá trabalho para ser feito, imagine um bolo de terra. Aingles Gabriele conquistou 6 milhões de seguidores mostrando esse perrengue em vídeos divertidos no TikTok, nos quais ela transforma areia em uma peça de confeitaria fake, que pode dar água na boca nos mais distraídos.

E os bolos de terra passaram a ser uma fonte de renda. Aingles diz que depois que bombou nas redes com a confeitaria fake, foi procurada por diversos patrocinadores. "Foi com o dinheiro dos bolos de terra que compramos nossa casa", afirmou.

Aingles, de 18 anos, faz bolos de terra desde criança, mas só trouxe o produto para as redes sociais para brincar com o aniversário de uma seguidora. Ela diz que a fã já conversava com ela e que pediu para que fizesse um bolo para comemorar a data.

"Fiz um bolo bem simples. Peguei a vasilha, botei a terra, adicionei um barro de outra cor por cima, coloquei uma florzinha por cima e fiz o vídeo", conta. Este vídeo recebeu mais de um milhão e meio de curtidas e foi repostado por páginas famosas, o que fez com que a jovem bombasse ainda mais na web e continuasse a produzir os bolos de terra.

Publicidade

A influenciadora só começou a fazer as coberturas divertidas com tinta depois de algum tempo, porque antes apenas diferenciava as camadas do bolo com as cores naturais da terra. E ela não se incomoda em dar a receita.

"Para fazer o bolo, tem que usar a terra normal. Para fazer a cobertura, o barro, porque ele é mais pegajoso, se for areia normal não gruda no bolo. Depois eu molho o bolo com a mão ou com o borrifador, faço a mistura da cobertura com barro peneirado, água e tinta, coloco a cobertura e aliso com a esponja, para o bolo ficar bonitinho."

Publicidade

Natural da Bahia, Aingles Gabriele mora em Olindina, que fica a, aproximadamente, 200 km de Salvador. Ela iniciou sua carreira nas plataformas digitais em 2019, no TikTok. Hoje, a influenciadora tem mais de 80 milhões de curtidas.

E o talento para a culinária tradicional? Aingles conta que sempre é questionada sobre fazer bolos comestíveis. "Não quero fazer curso de confeiteira. Eu posso pagar um curso desse, mas não quero. Gosto de fazer bolos de terra."

Publicidade

* Estagiário do R7 sob supervisão de Lello Lopes

Veja os bolos de terra que parecem de verdade

" gallery_id="6400e0fd4b4955ad42000b9c" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/bolos-de-terra-levam-influenciadora-a-conquistar-casa-propria-entenda-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.