Bichos Urso Bruno é capturado depois de viajar pelos Estados Unidos

Urso Bruno é capturado depois de viajar pelos Estados Unidos

Animal virou celebridade nas redes sociais após cruzar diferentes cidades em busca de uma companheira

Urso Bruno foi contido no Missouri com traquilizantes

Urso Bruno foi contido no Missouri com traquilizantes

Reprodução

Bruno, o urso cuja ânsia por viagens interestaduais inspirou uma legião internacional de seguidores, foi contido com tranquilizantes no domingo (5), no estado de Missouri. O urso preto passou boa parte de junho caminhando pelo centro-oeste de Illinois, nadou pelo rio Mississippi e chegou ao Missouri na semana passada. Na quinta-feira, o animal de 300 quilos passou pela área de Elsberry, uma cidade de 1.934 habitantes a 96 quilômetros a noroeste de St. Louis.

Lá, o urso ficou 'capturado'. De acordo com uma publicação no Facebook do Departamento de Polícia de Elseberry, "ele foi tranquilizado por equipes especializadas, para sua segurança e para o público". Ele foi transferido para um local mais seguro, para que não possa ser prejudicado ou colocar em risco as pessoas.

A aventura de Bruno começou dia 10 de junho, quando partiu de Wisconsin, sua terra natal, e cruzou para Illinois. Ele passou brevemente em Iowa antes de retornar a Illinois, ficando boa parte do resto do mês vagando para o sul pelo centro-oeste de Illinois.

Bruno estava em busca de uma companheira

Bruno estava em busca de uma companheira

Reprodução

Ao longo do caminho, multidões de curiosos ocasionalmente assustaram Bruno, mas ele parecia ter a intenção de se manter no que parece ser uma busca determinada por uma companheira.

Os ursos negros desapareceram de Illinois e Iowa no século 19, então os especialistas acreditam que ele estava querendo chegar ao Missouri, que tem uma população de ursos negros.

Em Illinois, a polícia bloqueou o tráfego nas estradas interestaduais para permitir a passagem segura de Bruno. Grande parte de sua viagem foi documentada por uma página do Facebook. A jornada também foi seguida pela mídia em Illinois e em todo o país, junto com a imprensa no exterior.

"Estamos torcendo por você, Bruno!" declarou uma manchete de domingo no Daily Mail da Inglaterra. "O urso preto que viajou 400 milhas em quatro estados em busca de um companheiro se torna uma improvável estrela da mídia social".

Últimas