Bichos Tartaruga expulsa leões que bebiam água em seu poço. Assista

Tartaruga expulsa leões que bebiam água em seu poço. Assista

Cena foi filmada por guia turístico na África do Sul que observava animais após caçarem uma zebra 

Nem mesmo o sangue escorrendo da boca dos leões intimidou tartaruga

Nem mesmo o sangue escorrendo da boca dos leões intimidou tartaruga

Reprodução

Tamanho realmente não é documento. Um flagra da vida selvagem feito pelo guia turístico Regi Barreto, durante um safári que comandava na África do Sul, mostrou uma tartaruga pra lá de territorialista expulsando um casal de leões que bebia água em seu poço. Assista.

Segundo entrevista ao Daily Mail, o registro inesperado foi feito quando o guia turístico decidiu filmar o casal de leões bebendo água após uma caçada. Mas ele não contava com a coragem da tartaruga, que nem ao menos se deixou intimidar pelo sangue escorrendo da boca dos felinos. 

“O que ocorreu a seguir nós não esperávamos. Fiquei surpreso quando a tartaruga saiu da água em direção ao macho e depois à leoa”, comentou ao jornal. No vídeo, é possível ver que os leoões reagem tranquilamente, fazendo a vontade da tartaruga e se mudando de lugar. 

“Foi uma cena incrivelmente rara de ser filmada – ver uma tartaruga terrapin se aproximar de leões sujos de sangue da zebra”, comentou Barreto. “Talvez a tartaruga estivesse mais interessada em um pouco desse sangue do que em afugentar os leões.”

Últimas