ONG que acusa Claudia Ohana de devolver cães divulga áudios da atriz

Projeto Toca do Bicho alega que artista "sumiu" após deixar os animais e "nunca se preocupou em saber deles nem foi visitá-los"

Claudia Ohana é acusada de abandonar cachorros adotados

Claudia Ohana é acusada de abandonar cachorros adotados

Reprodução/Estrelando

A ONG Projeto Toca do Bicho, que acusa Claudia Ohana de ter devolvido cachorros adotados por meio da instituição, divulgou neste domingo (19) áudios da atriz para tentar provar que, de fato, houve o abandono.

Em publicação no Instagram, a organização desmente a atriz, que havia dito que apenas deixou os animais por um tempo e voltaria para pegá-los após a pandemia de covid-19, e afirma que ela "sumiu" após devolver Thor e Tigrão, dois vira-latas.

"Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões", escreveu a ONG na legenda.  "Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você pensaria de alguém que agiu assim?", disse em outro trecho.

Nos áudios divulgados, Claudia afirma que os cachorros estavam "destruindo" a casa dela e que um deles "rosnava" para ela.

"Eu não tô conseguindo. Tem o Thor também que rosna para mim, tenho que pegar um pau para me defender dele, e isso é um problema também. Mas, assim, o maior problema é a destruição geral de tudo, de tudo. Eu não tô conseguindo e ninguém imaginou nunca que a gente ia estar nessa situação que a gente está, porque agora eles iam começar a sair e ninguém nunca saiu com eles, eu nunca sai com eles, porque eu tenho medo de sair na rua e ter que limpar. São dois, né? É uma loucura mesmo. É uma opção: ou os meus netos, ou eles. É uma opção muito dura de fazer", diz a atriz no primeiro áudio.

"Oi, amada, tudo bem? Estamos nesse momento muito difícil no mundo inteiro e eu, enfim, queria perguntar para você, porque acabou que eu fiquei na minha casa com os dois pequenos, que já não são mais pequenos, que estão destruindo a minha casa inteira e ninguém imaginava que a gente ia estar nessa situação", afirma em um segundo áudio. "E eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho condição de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, Amanda, eu não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou eu, ou eles!".

Depois, ela revela a vontade de devolver os animais. "Queria saber o que que eu posso fazer, como que a gente pode fazer, você pode me ajudar nisso? Porque tá muito complicado. Tá muito complicado pra mim. Muito. E os meus netos vão ter que vir pra cá, minha filha que está em São Paulo... é muito complicado. Infelizmente, realmente são tempos muito difíceis. E eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado. Me dá uma resposta, por favor. Um beijo".

Confira a publicação completa:

Ver essa foto no Instagram

Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG seria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratem como filhos. Não doamos animais para locais onde haja risco de fuga, longe da nossa área de atuação, porque fazemos acompanhamento pós-adoção, justamente para ver se o animal está sendo bem tratado, orientando nos cuidados veterinários e comportamentais. Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem. E explicamos e colocamos no termo de adoção que se for constatado que o adotante não têm condições de ficar com o animal, que temos sim o direito de pega-los de volta, pois o bem-estar deles vem em primeiro lugar. Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no instagram? Porque ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro Como postado no proprio instagran dela! E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta. As inconstancias dela durante todo o período de adoção nos deixaram bem inseguras. A cada hora dizia uma coisa, mas não fazia o principal: dar a vida que todo filhote precisa, com educação e limites para eles, cuidados veterinários etc. Contra fatos, não há argumentos. #somostodosthoretigrao

Uma publicação compartilhada por ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) em

Entenda o caso

Claudia Ohana adotou Thor e Tigrão no fim de 2019 e retornou-os à ONG há cerca de um mês. Na última sexta-feira (17), a instituição, sem citar o nome da atriz, anunciou que os pets haviam sido devolvidos.

Bastou para internautas detonarem e pedirem o "cancelamento" da atriz nas redes sociais.

"Sou o Thor. Irmão do Tigrão. Também fui devolvido. Dormíamos na cama da mamãe. De repente, não nos quis mais! Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu! Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam? E aquelas fotos que tirava e postava? Seriam encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação. Adotar é um ato responsável. Temos sentimentos. Portanto, não façam como nossa antiga tutora. Pensem bem antes de adotar. Ainda bem que existe o @projetotocadobicho", diz o post da ONG.

Após ser alvo de ataques, Claudia Ohana foi para as redes sociais dizer que não estava dando conta de cuidar dos  cãozinhos sozinha e pediu ajuda para a ONG. Segunda ela, os cães não deveriam ter sido colocados para adoção novamente pois não foram abandonados.

"Eu to muito chateada. Eu iria pegá-los assim que a pandemia passasse", disse Claudia em vídeo nas redes sociais. publicou fotos dos cachorros