Bichos No 1º dia de trabalho, cão farejador encontra mãe e filho desaparecidos

No 1º dia de trabalho, cão farejador encontra mãe e filho desaparecidos

Max, cachorro que trabalha para a polícia de Welshpol, no País de Gales, localizou família em poucas horas e foi homenageado pela corporação

Max foi homenageado após encontrar mãe e filho

Max foi homenageado após encontrar mãe e filho

Reprodução/Dyfed-Powys Police

Max, um cão farejador da polícia de Welshpol, no País de Gales, teve o primeiro dia de trabalho dos sonhos: encontrou mãe e filho que estavam desaparecidos.

“O cão policial recém-licenciado Max e seu treinador, Peter Lloyd, foram cruciais para rastrear a mulher que havia passado uma noite em um local remoto com seu filho pequeno”, diz o artigo publicado no site oficial da polícia Dyfed-Powys.

Segundo o inspetor Jonathan Rees-Jones, a mulher não era vista havia dois dias, e o celular dela estava fora de serviço. Depois que a polícia foi acionada, não demorou para que encontrassem o carro dela, porém, em uma área muito grande. E foi aí que as habilidades de Max entraram em ação.

“Max e o policial Lloyd percorreram uma distância significativa e, cerca de uma hora e meia de trabalho depois, guiado por Max, o oficial avistou a mulher desaparecida pedindo ajuda perto de um barranco íngreme na encosta da montanha", disse o inspetor.

Graças ao cachorro, mãe e filho foram resgatados e passam bem. Parabéns, Max!

Últimas