Bob estampou revistas e até caixas de cereais
Reprodução/Instagram James Bowen & Bob Der StreunerMorreu na última segunda (15), aos 14 anos, o famoso gato Bob. O animal, adotado em 2007 pelo escritor James Bowen, inspirou uma série de livros contando a história da dupla.
A obra mais conhecida, “Um Gato de Rua Chamado Bob”, entrou para a lista de best-sellers nos Estados Unidos e no Reino Unido. O sucesso foi tanto que motivou outras sequências, como "O mundo segundo Bob", "Um presente de Bob" e "O pequeno livro de Prumo”.
"Bob salvou minha vida"
Reprodução/Instagram James Bowen & Bob Der StreunerAs vendas chegaram a oito milhões de cópias, segundo a editora Hodder & Stoughton, e serviram de base para um filme estrelado por Bob como protagonista.
O anúncio da morte foi feito na página oficial do gato nas redes sociais. “Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais do que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que estava perdendo. O sucesso que alcançamos juntos por meio de nossos livros e filmes foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca haverá novamente. Sinto que a luz se apagou na minha vida. Eu nunca o esquecerei”, disse Bowen.