Mercado de animais de estimação é tema do Estúdio News

O presidente da Abinpet é o convidado desta quarta-feira (05) e vai explicar o crescimento do setor no país

José Edson Galvão de França e Gustavo Toledo

José Edson Galvão de França e Gustavo Toledo

Divulgação

Segundo o Instituto Pet Brasil, o Brasil tem o segundo maior mercado pet do mundo, um setor que movimenta mais de 34 bilhões de reais. Para explicar o crescimento do mercado no país, mesmo em período de crise, o Estúdio News desta quarta-feira (05) recebe o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, José Edson Galvão de França.

O especialista afirma que o crescimento do mercado aconteceu nos últimos 20 anos, motivado também pela verticalização das cidades e o crescimento da população idosa.

“Toda essa mudança desde 1994 começou a criar uma cultura do brasileiro de cuidar desses bichinhos. Toda a evolução do mercado foi em cima disso e foram feitos investimentos muito pesados da indústria”.

O mercado pet já tem hoje um papel representativo no PIB do Brasil. Segundo dados da Abinpet, atualmente o mercado pet já representa 0,36% do PIB brasileiro, à frente dos setores de utilidades domésticas e automação industrial. Em 2018, a indústria de produtos para animais de estimação faturou R$ 20,3 bilhões.

“O mercado consolidou essa posição nos últimos anos. Isso nos deu um crescimento de quase 49%, muito acima do PIB. Se investiu muito em termos de capacitação e hoje se produz produtos de alto nível”.

O Estúdio News vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, com reprise aos sábados, no mesmo horário, e aos domingos, às 19h. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.