Gato escapa de cela após ser preso por contrabandear drogas

O traficante de quatro patas foi encontrado com quase dois gramas de heroína em um saco plástico que estava preso em seu pescoço

O animal aproveitou a hora da refeição para fugir

O animal aproveitou a hora da refeição para fugir

Reprodução/YouTube

Um gatinho escapou de uma cela de alta segurança depois de ser preso por contrabandear drogas. Não, isso não faz parte do roteiro de um filme de perseguição policial ou de uma série sobre tráfico. O caso aconteceu na Prisão de Welikada, no Sri Lanka.

O “gato traficante” foi pego com quase dois gramas de heroína, um chip para celular e um cartão de memória amarrados em um saco plástico que estava preso em seu pescoço.

De acordo com as autoridades policiais, a prisão do gato foi mantida na esperança de que o animal os levassem até os traficantes responsáveis pelo contrabando. Mas o pequeno criminoso de quatro patas escapou da cela quando os agentes entraram para colocar comida para ele. 

O episódio viralizou no Facebook, e alguns usuários da rede social criaram possíveis histórias para o gatinho. “Já pensou que talvez ele tenha sido forçado a fazê-lo porque seus gatinhos foram mantidos reféns?”, comentou um dos internautas. "Reviravolta na história… O gato é o traficante", disse outro.