Bichos Feira online possibilita escolher cães para adoção sem sair de casa

Feira online possibilita escolher cães para adoção sem sair de casa

'Cachorros no Zoom', que acontece desde  julho, chega à última sessão nesta quarta-feira (26) para dar um lar a animais resgatados em São Paulo

  • Bichos | Isadora Tega, do R7

"Cachorros no Zoom": a feira de adoção online

"Cachorros no Zoom": a feira de adoção online

Divulgação

Se você é de São Paulo e região e tem vontade de adotar um cachorrinho, agora é sua chance de fazer isso acontecer. E o melhor: sem precisar sair de casa.

Nesta quarta-feira (26), às 18h30, acontece a última sessão do Cachorros no Zoom, uma feira online de adoção promovida pelo Projeto Bichos do Gueto em parceria com a ONG Ampara Animal e a Pedigree. A iniciativa, lançada no fim de julho, foi uma alternativa para, em meio à pandemia de coronavírus, dar um lar a diversos cachorros resgatados.

Veja também: Em vídeo emocionante, família reencontra vira-lata Caju no PR

O evento é transmitido na plataforma Zoom, como o próprio nome diz, e funciona da seguinte forma: os animais disponíveis são exibidos no vídeo enquanto o protetor Marcelinho, fundador do Bichos do Gueto e que 'encabeça' a feira, descreve o perfil deles — se é dócil, sociável, hiperativo etc. "E ele fala a verdade mesmo!", garante Fernando Lopes, um dos organizadores e proprietário do espaço Higienópolis Dog Care, onde os cachorrinhos ficam reunidos. Depois, os interessados na adoção se manifestam e preenchem um formulário.

Segundo Fernando, o número de abandonos cresceu muito durante a pandemia, e iniciativas como Cachorros no Zoom ajudam a conscientizar as pessoas sobre o assunto. Ele, inclusive, acredita que eventos via internet serão cada vez mais comuns.

E mais: Conheça Mako, o pit bull que se comporta como um gatinho

"É tão natural que eu acho que é uma tendência. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse tipo de evento está ganhando muita força. Estou vendo muita gente se interessando", diz.

Encontro entre tutor e pet

Apesar de o processo de escolha ser online, a pessoa que decidir adotar um dos bichinhos da feira deve ir até o abrigo Bichos do Gueto para cumprir todos os protocolos de adoção responsável. Lá, os futuros tutores responderão a um questionário e terão o primeiro contato com o cão escolhido.

É estipulado, também, um período de experiência, que será acompanhado pelo projeto. Tudo para proteger e garantir o bem estar dos animais.

Clique aqui para se inscrever na próxima sessão e adotar um cachorrinho.

Veja abaixo alguns cães disponíveis para adoção na edição desta quarta-feira (26) do "Cachorros no Zoom":

Últimas