Bichos EUA recuperam 20 golden retrievers salvos de açougueiros na China

EUA recuperam 20 golden retrievers salvos de açougueiros na China

De acordo com a ONG que organizou o resgate, os animais sofriam abusos e seriam sacrificados para terem suas carnes comercializadas

Golden

Golden

EFE / Golden Rescue South Florida

No último domingo (20) a norte-americana ONG Golden Rescue South Florida resgatou vinte cães da raça golden retriever  que supostamente corriam o risco de serem sacrificados na China para comercializar suas carnes.

Leia também: População de leopardos aumenta em 60% desde 2014 na índia, diz estudo

Segundo a organização, os cães sofreram abusos e foram vendidos para o mercado de comidas do país asiático. “Fomos contatados por uma equipe de resgate parceira da China perguntando se podíamos ajudar”, escreveu a ONG em comunicado publicado em suas redes sociais. “Contamos com a ajuda de mais de 20 voluntários que arregaçaram as mangas e partiram para o resgate dos 20 goldens com a gente para trazê-los para os EUA”.

Os animais passaram quase cinco dias viajando presos em caixas e desembarcaram em Miami por volta das 16h de domingo (20). O dinheiro do traslado dos animais, cerca de U$2,6 mil cada, foi arrecadado a partir de uma campanha de arrecadação e entre os novos donos dos animais. Todos os cachorros já foram adotados.

Golden

Golden

EFE / Golden Rescue South Florida

Últimas