Cão da raça Husky se anima ao ganhar banheira cheia de gelo

Tutores tiveram a ideia de surpreender o animal por acharem que ele, por ser de uma raça de neve, sentia falta do frio — e aparentemente estavam certos

O cachorro não perdeu tempo e se jogou na banheira, pronto para curtir o gelo

O cachorro não perdeu tempo e se jogou na banheira, pronto para curtir o gelo

Reprodução/TheDodo

Whiskey é um cãozinho apaixonado por gelo. Por ser um husky siberiano, raça originária da Rússia e conhecida por puxar trenós pela neve, não demorou para que a família que o adotou percebesse que o cachorro sentia falta de brincar no gelo.

“Eu congelava blocos de gelo e os colocava em sua tigela de água, então ele os levava para a sala e os mastigava”, conta Kassie Massey, sua tutora. Foi então que ela e seu namorado tiveram a ideia de encher a banheira com gelo para que Whiskey pudesse matar a saudade.

Mas a surpresa é que o cachorro não gosta nenhum pouco de água, muito menos quando o assunto é tomar banho. Então demorou até que o casal conseguisse levá-lo para o banheiro sem que ele achasse que seria empurrado para o chuveiro. Mas depois foi só alegria e o cãozinho curtiu o presente até o último momento.  "Ele ficou lá tempo todo até a maior parte do gelo derreter", disse Massey.

Assista ao momento em que Whiskey entra na banheira: