Cachorro salva dono após ligar para a emergência pelo smartphone

Ex-fuzileiro teve uma convulsão e o cãozinho precisou tirar o telefone do bolso dele

Cachorro é treinado para agir em situações de emergência

Cachorro é treinado para agir em situações de emergência

Reprodução/YouTube

Um cachorro se tornou herói após ser capaz de salvar a vida de seu dono, um ex-fuzileiro naval americano, ligando várias vezes para o serviço de emergência médica dos Estados Unidos. O caso ocorreu em Zanesville, cidade do estado americano de Ohio.

Terry McGlade, proprietário do heroico animal, teve uma convulsão no quintal da própria casa, quando o cão Major - uma mistura de labrador, retriever e pit bull - tirou o iPhone do bolso dele e ligou para a emergência, pressionando a tela do telefone por alguns segundos.

O cachorro ligou para o 911 ao todo 10 vezes, após os atendentes desligarem seguidamente, por acharem que se tratava de trote.

Os atendentes do outro lado da linha ouviram McGlade sofrendo a convulsão ao fundo e enviaram ajuda. Segundo a emissora americana WSYX ABC 6, quando os médicos chegaram, o cão estava na porta de casa esperando por eles.

Major é um cachorro treinado, e foi adestrado para agir em situações como essa. McGlade recebeu a companhia do animal após uma bomba explodir ao lado dele no Afeganistão, o que o fez sofrer de estresse pós-traumático. Ele contou a rede WSYX que, sem Major, provavelmente teria se suicidado.

"Ele [Major] é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta", afirmou o ex-fuzileiro.