Bichos Cachorro salva dona de 12 anos de ataque de cobra no litoral de SP

Cachorro salva dona de 12 anos de ataque de cobra no litoral de SP

Em entrevista ao R7, tutora do animal conta como aconteceu o ataque. O cachorro Tufão, de 8 anos, segue internado em hospital veterinário

Tufão está internado em hospital veterinário em Bertioga

Tufão está internado em hospital veterinário em Bertioga

Reprodução

Aos 12 anos, a adolescente Alicy Santos passou por um susto e tanto em Bertioga, no litoral de São Paulo. O cachorrinho Tufão, companheiro da garota desde a infância, a defendeu de um ataque de jararaca no jardim de casa.

“Minha mãe me pediu para abrir o portão e, quando cheguei no jardim, pisei no rabo da cobra. Quando ela virou para me atacar, eu gritei e meu cachorro entrou na frente”, contou Alicy, ao R7. “Ele começou a lutar com a cobra, foi picado várias vezes e minha mãe teve que levá-lo com urgência ao veterinário".

O incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (27). De acordo com a veterinária Giovanna Gramani,  da clínica Petit Colosso, responsável pelo atendimento, a rapidez ao socorrer o bichinho foi essencial para salvá-lo.“A carga de veneno inoculado foi alta”, contou. “Já na emergência foi feito o soro antiofídico. Ele tomou vários botes na região das costas e da orelha, mas é um animal forte.”

De acordo com a profissional, o cão herói já passou pelas horas mais críticas, mas ainda pode precisar de uma transfusão de sangue. “Ainda não está fora de risco. Detectamos uma anemia profunda, mas a família tem dado todo o suporte”.

Heróis mirins: relembre crianças que se arriscaram pela família

Últimas