Bichos Cachorrinha sorri ao 'assinar' projeto de lei em Florianópolis (SC)

Cachorrinha sorri ao 'assinar' projeto de lei em Florianópolis (SC)

Prefeito compartilhou vídeo do momento no Twitter; legislação institui política de custeio do tratamento de leishmaniose

  • Bichos | Do R7

Cachorrinha exibiu expressão de felicidade ao assinar projeto de lei em Florianópolis (SC)

Cachorrinha exibiu expressão de felicidade ao assinar projeto de lei em Florianópolis (SC)

Reprodução/Twitter

Uma cena inédita está fazendo sucesso no Twitter: uma cachorrinha, chamada Many, 'assinou' um projeto de lei na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e ainda sorriu ao deixar a marca de sua patinha no documento. O registro do momento foi compartilhado pelo prefeito da cidade, Gean Loureiro (DEM).

"Pela primeira vez em Floripa, um cãozinho também assinou um projeto de lei. Em parceria com a vereadora Pri Fernandes, estamos instituindo na cidade uma política pública para custear tratamento de leishmaniose para famílias carentes", afirmou o prefeito na publicação, que acumula mais de 3,5 mil curtidas.

A leishmaniose é uma doença infecciosa causada por parasitas que afeta principalmente cachorros, mas pode ser transmitida para os humanos por meio da picada de pequenos insetos, conhecidos como flebótomos. Isso acontece quando o inseto pica um cachorro doente antes de picar a pessoa.

Os sintomas da leishmaniose nos cães incluem aumento de volume dos gânglios linfáticos, crescimento exagerado das unhas, perda de pelo, úlceras e descamação da pele, emagrecimento, hemorragias nasais, anemia e alterações nos rins, fígado e articulações.

De acordo com Loureiro, a atual política nacional prevê que cães com a doença são um risco para a saúde pública e devem ser tratados. Porém, famílias que não conseguem o tratamento são obrigadas a fazer com que o animal passe por uma eutanásia.

"Por isso eu, a vereadora e a Many (essa cachorrinha simpática que tem a doença) assinamos a proposta de lei pioneira no Brasil. É bem-estar animal, é saúde pública", finalizou o mandatário.

Assista ao vídeo do momento em que a cachorra 'assina' o projeto de lei e sorri:

Últimas