Após resgate de animais, ativistas foram sequestrados
ReproduçãoNa última quarta-feira (16), a ação de resgate organizada pelo ativista Esdras Andrade foi interrompida pela ação de assaltantes, que levaram a van na qual Andrade transportava 70 gatos de Guarulhos para São José dos Campos.
"Estou bem cansado, chateado e me sentindo com uma impotência grande. São 22h e não sei se os gatos estão na caixa, se estão bem", lamentou Esdras em seu perfil no Instagram.
O veículo foi identificado pelo radar às 16h na Rua Luís Mateus, município de São Pedro (SP), sentido distritos Guaianases e Itaquera. O motorista e funcionário de Esdras foram assaltados por volta das 15h, ficaram 1h30 sob controle dos criminosos e foram liberados na Rodovia Dom Pedro, em Jacareí.
E mais: Cachorro abandonado com bilhete se transforma após resgate
"Por enquanto não foi localizada. Tem algumas pistas oficiais baseadas no radar inteligente. Hoje têm algumas pistas de denunciantes e o delegado Lima está indo atrás, mas ainda nada certo", disse o ativista ao R7.
Os animais haviam sido resgatados em uma ação do Porjeto Abrigo Escola, criado por Esdras, que tirou 200 gatos da casa de um idoso.