Aluno que salvou cachorro agora quer ajuda para mantê-lo saudável

Estudante de medicina veterinária adotou cão que ele salvou a vida no começo do ano e fez uma vaquinha online para salvá-lo de novo

Lucas salvou o Valente e agora quer curar o cachorro

Lucas salvou o Valente e agora quer curar o cachorro

Reprodução/Instagram Lucasmartinsvet

Em maio desse ano, Lucas Gabriel, de 19 anos, viu um cachorro passando mal na rua e correu para ajudar, fazendo massagem cardiorespiratória. Com sua isso, o aluno de medicina veterinária de Piranhas, em Goiás salvou a vida do cão. Após não achar seus tutores, ele resolveu adotar o cãozinho.

"Eu nunca tinha feito nada parecido, mas já havia assistido muitos vídeos quando estudava para medicina, resolvi fazer no cachorro um pouco daquilo que eu já tinha visto e deu tudo certo", contou Lucas.

Lucas está tentando ajudar Valente de novo

Lucas está tentando ajudar Valente de novo

Reprodução/Instagram Lucasmartinsvet

Após contar a história e viralizar nas redes sociais, Lucas fez uma enquete no Instagram e o nome mais votado, que ele acabou batizando o cachorro, foi de Valente. Porém após alguns meses cuidando do seu novo amigo, Valente ficou doente mais uma vez.

"O Valente começou a espirrar sangue, após acontecer três vezes eu me preocupei e levei ele no veterinário para ver o que era, o resultado foi que as plaquetas dele estavam extremamente baixas. Ele precisou fazer uma transfusão de sangue, mas ainda não acharam o causador do problema", disse.

A transfusão sanguínea é cara e o estudante veterinário resolveu montar uma vaquinha online para receber ajuda financeira e seguir com o tratamento de Valente. O valor pedido foi de R$ 2.500,00 e, até o momento, 65% já foi atingido por meio de doações.