Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vassoura, garrafa, sofá: veja como usar objetos de casa para treinar

Preparador físico monta séries com utensílios domésticos para quem quer manter a forma na quarentena, mas não tem equipamentos

Bem Estar|Do R7

Cabo de vassoura vira equipamento de treino
Cabo de vassoura vira equipamento de treino Cabo de vassoura vira equipamento de treino

Não ter academia ou espaço para treinar não são mais desculpas para manter a forma na quarentena. O preparador físico Caio Franco desenvolveu o programa "Circuito Em Casa", disponibilizado pela plataforma online Queima Diária.

Objetos como cabo de vassoura ou rodo, cadeira, garrafa pet, sofá e latas são utilizados durante os exercícios físicos em casa. O treino de apenas 19 minutos combina exercícios de cardio, funcional e musculação através de um método exclusivo chamado Estímulo 360, criado por Franco.

O programa tem exercícios de cardio para potencializar a queima de gordura, funcional para tonificação muscular e melhorar o condicionamento físico, e musculação com itens que todo mundo tem em casa para gerar a carga ideal para ganhar massa magra.

Garrafa pet vira pesinho
Garrafa pet vira pesinho Garrafa pet vira pesinho

"Não é necessário comprar equipamentos e acessórios caros para obter bons resultados. Quem possui uma vida física ativa pode realizar esta série todos os dias. Para os iniciantes, a indicação é efetuá-la em dias alternados (dia sim, dia não)", esclarece o personal trainer.

Publicidade

Sequência 1

- Agachamento com bastão (pode ser um cabo de vassoura)

Publicidade

- Recuo com bastão

- Posição de agachamento

Publicidade

- Prancha

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

Sequência 2

- Avanço com bastão

- Agachamento com salto

- Agachamento sumô com garrafa pet

- Abdômen curtinho com bastão

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.