Sport Life Veja o que comer antes, durante e depois das atividades

Veja o que comer antes, durante e depois das atividades

Se você vai treinar, precisa ficar atento ao horário em que está fazendo as refeições. Pois isto irá te auxiliar a melhorar o rendimento

Sport Life
iStock.com/ Getty Images

iStock.com/ Getty Images

Sport Life

É comum fazer um programa de alimentação aliado à atividade física para se alcançar o objetivo, seja ele emagrecer ou ganhar músculos. No entanto, se você vai treinar é preciso também estar atento aos horários que fará as refeições. Pois, não basta apenas ingerir proteínas e carboidratos na medida certa. Também é crucial que acertar a hora disso.

Se combinar de um modo adequado o seu consumo de carboidratos e proteínas, poderá reduzir a oxidação de aminoácidos e a formação de amoníaco nos seus treinos, protegendo os seus músculos e diminuindo a formação de toxinas, ao mesmo tempo que o deixará cheio de energia, além de fornecer ao seu organismo o material necessário para que possa se recuperar.

Então, quando tiver algum treino mas puxado ou até mesmo alguma competição, fique de olho no cardápio. Fizemos uma opção simples de menu que você pode seguir para otimizar seus resultados. Se você vai treinar, confira antes!

Até 3 horas antes da atividade: Comer carboidratos complexos. Pois, eles são compostos predominantemente por fibras, e tem uma digestão mais difícil, gerando uma sensação de satisfação por mais tempo. Um prato que serve de exemplo é macarrão com azeite de oliva e tomate.

Uma hora antes: um iogurte com muesli e fruta. Ou seja, consuma carboidratos com um toque de proteínas.

Minutos antes: Chegou a hora da ingestão de carboidratos simples. Eles são rapidamente digeridos pelo organismo e não vão te deixar ‘cheio’ no momento que precisa render mais. Uma sugestão é uma vitamina de banana com mel.

Durante a atividade: gel energético, bananas, passas. Prefira sempre carboidratos simples. Caso o exercício seja muito prolongado, como correr a São Silvestre, bebida energética e BCCA em pó podem te ajudar.

Após: O mesmo que minutos antes da atividade. Uma vitamina de frutas com leite desnatado, por exemplo, te ajuda a recuperar as energias gastas.

Últimas