Sport Life Tipos de malhador: descubra quem é você na academia!

Tipos de malhador: descubra quem é você na academia!

Os malhadores podem ser divididos em 5 tipos diferentes e, de acordo com essa classificação, precisam receber diferentes estímulos

Sport Life
GettyPremium.com

GettyPremium.com

Sport Life

Uma academia reúne pessoas de diferentes tipos, cores, credos e classes sociais. Além disso, cada um tem características próprias e responde diferente a um mesmo estímulo. Por isso, dividimos em 5 tipos de malhador para que você descubra em qual você mais se adapta.

Com isso, será possível que você escolha os exercícios certos para a sua “personalidade de malhador”. Então, confira a análise da especialista Linda Shelton, que mostra as cinco personalidades de quem pratica atividade física e te trará uma nova perspectiva para a sua atividade:

QUADRADOS: são mais confiáveis, estáveis e geralmente seguem o treino à risca. Esse tipo adora manter a rotina. “Eles tendem a seguir cronogramas rígidos e, muitas vezes, não veem progresso porque chegam a um platô. Deveriam, em vez disso, dar alguns passos no sentido de experimentar coisas novas sem que tenham de deixar a velha rotina para trás.”

RETÂNGULOS: são o tipo de malhador um pouco mais flexíveis, mas também curtem ordem e rotina. Adoram exercícios em grupo e se dão melhor quando interagem socialmente. “Uma sugestão é que entrem para grupos de caminhada, corrida ou bike ou façam aulas coletivas, em vez de malharem sozinhos.”

TRIÂNGULO: são os tipos mais competitivos. Gostam de ser estimulados e de desafios. Por isso, têm de ter objetivos claros. “Esses se beneficiariam se malhassem ao lado de alguém como eles ou com uma meta, como uma maratona, triatlo etc.”

CÍRCULO: são o tipo de malhador mais comum no mundo do fitness. Espontâneos, sociais, não curtem malhar sozinhos. Um senão: muitas vezes tendem a ficar mais tempo socializando do que se exercitando. “Eles precisam de alguém que os coloque no prumo e oriente, como um personal trainer.”

LINHA TORTA: são os menos estruturados entre todos os tipos. Diferentemente do quadrado e do círculo, odeiam rotina. “Eles precisam seguir um treino ultravariado, que inclui diferentes aulas. Do contrário, se aborrecem e abandonam o que estão fazendo.”

Últimas