Sport Life Tênis híbrido: o calçado que aguenta qualquer terreno

Tênis híbrido: o calçado que aguenta qualquer terreno

Opção versátil, o tênis híbrido pode ser adequado às suas necessidades. Veja o que é preciso ser avaliado na hora da compra!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Grande novidade no mercado há cerca de 5, 6 anos, os modelos de tênis híbrido ainda buscam se consolidar entre os praticantes de atividade física. Sua ideia é bem simples: garantir conforto e segurança para a prática de diferentes modalidades

Atualmente é muito comum que as pessoas pratiquem mais de uma modalidade e, muitas vezes, ao mesmo tempo. Vale reforçar que, mesmo que você opte pelo tênis híbrido, é indicado que tenha ao menos dois pares para revezar e aumentar a vida útil de ambos. Também é indicado deixá-lo em um local adequado para que possa ‘respirar’ após o uso.

Nessa onda, vem a ideia de produzir um único tênis que possa ser confortável e seguro para variados tipos de corrida, prática de musculação e até mesmo esportes ao ar livre como trekking. Afinal, por que trocar o calçado de você acabou de correr e vai malhar, por exemplo?

O tênis híbrido tem a proposta de ser o modelo ideal para quem corre tanto em asfalto como em trilhas. Segundo o educador físico Filipe Cavalieri, o principal fator que diferencia o modelo é a sua capacidade de não acumular água, já que ao contrário dos tênis tradicionais, conta com um sistema que permite a liberação de água acumulada.

“A drenagem é uma vantagem para praticantes de esportes de terrenos secos ou úmidos, pois evita o desconforto de ficar com o tênis molhado durante a prova e frieiras ou feridas causadas pelo atrito com a superfície”, explica.

Para atender às exigências, o tênis híbrido deve ser extremamente confortável e com ventilação e amortecimento apropriados. O sistema de drenagem e absorção também deve ser avaliado.

Coloque uma balança suas necessidades e os benefícios que o tênis híbrido te apresenta. Quem sabe, ele não é a opção mais adequada para o que você precisa?

Últimas