Tênis branco: por que ele nunca sai da moda?

Item indispensável em qualquer guarda roupa, o tênis branco pode garantir o charme e o conforto na hora de praticar algum esporte

Sport Life
Shafa/Divulgação

Shafa/Divulgação

Sport Life

O tênis branco é considerado item obrigatório em qualquer guarda-roupa. Ele combina com qualquer tipo de roupa e pode ser usado o ano inteiro e em diferentes ambientes. Quem pensa que essa moda do tênis branco é recente, engana-se. Os primeiros modelos de tênis lançados pelas marcas esportivas consagradas como Adidas e All Star se limitavam às cores branca e preta.

Sport Life

Sport Life

Sport Life
Foto: Shafa/Divulgação

O tênis branco durante um tempo ficou restrito aos profissionais de saúde, mas com o passar dos anos, conquistou as passarelas com status de calçado chique. Ele transmite leveza e destaca as cores e detalhes das outras peças. Hoje em dia, existem modelos que se perdem de vista nas vitrines, desde os de cano alto, aos mais minimalistas sem cadarço até os chunky tênis, com solado robusto.

Descubra novas maneiras de usar o tênis branco

Na dúvida sobre o que vestir, o tênis branco com jeans e t-shirt é garantia de conforto e estilo. Mas o tênis branco convida a usar a criatividade para combinações que talvez não se imagina. Vamos explorar a imaginação? Veja algumas dicas:

Tênis branco com vestido: sejam longos, curtos, rodados, justos ou canelados, os vestidos com tênis branco baixo garantem um charme e delicadeza, além do conforto para esportes ou passeios.

Tênis branco com minissaia: uma saia curta justa com um top ou cropped e um tênis de couro branco transmite modernidade e sensualidade.

Sport Life

Sport Life

Sport Life
Foto: Shafa/Divulgação

Tênis branco com pantacourt ou pantalona: apostar em um tênis branco com solado mais alto valoriza a calça e alonga ainda mais a silhueta.

Tênis branco com calça de sarja: para um dia de trabalho mais informal, invista em um tênis branco modelo mais clássico com uma camisa e o look estará completo.

Modelos que prometem fazer sucesso

Os clássicos modelos de tênis branco em couro, All Star e esportivos continuarão em alta dentro e fora das passarelas. Outros modelos que prometem conquistar os pés das mulheres são as versões Slip on (sem cadarço) e o tênis fitness cano alto com detalhe de fechamento em velcro.

Os daddy sneakers ou tênis chunky plataforma que chamam a atenção pelo solado alto e robusto devem continuar presentes em diferentes visuais e gostos de mulheres.

Sport Life

Sport Life

Sport Life
Foto: Shafa/Divulgação

Outra aposta que favorece também as mais baixinhas é o tênis branco com solado anabela, com cores e estampas que transmitem modernidade e permite mil combinações.

Dicas para deixar o tênis branco sempre limpo

Muita gente ama o tênis branco, mas evita ter um por achar que ele suja fácil. Na verdade, alguns truques simples e caseiros podem conservar seu tênis sempre branquinho por muitos anos.

O segredo é limpar logo após seu uso para que a sujeira não fique impregnada no material do tênis e depois se tornar mais difícil de tirar. Evite uso de produtos muito abrasivos como água lavadeira e nem pense em colocá-lo na máquina de lavar.

A misturinha de bicarbonato de sódio com detergente é uma das receitas mais populares. Basta esfregar com escova de dente, esperar o produto fazer efeito, enxaguar e depois passar talco de bebê, colocando para secar.

Sport Life

Sport Life

Sport Life
Foto: Shafa/Divulgação

Outra dica é esfregar com um pouco de água e detergente, secar com uma toalha e depois passar pasta de dente, retirando em seguida com uma toalha branca.

Com essas facilidades, não tem desculpa para evitar tênis branco. Diante de tantas vantagens em ter tênis branco como item essencial no guarda-roupa, agora é possível encontrar uma plataforma virtual onde tenha grande variedade de opções. Na Shafa, é possível escolher diferentes modelos de tênis branco.

Últimas