Sport Life Técnica de corrida: siga 7 dicas e melhore seu desempenho

Técnica de corrida: siga 7 dicas e melhore seu desempenho

As passadas são muito importantes, mas é preciso estar atento à técnica da corrida. Desde a posição dos ombros, das mãos e até mesmo do olhar

Sport Life
IStock – Getty Images

IStock – Getty Images

Sport Life

Você está correndo há algum tempo, mas seus tempos não baixam mais? Você já tentou praticar os exercícios de skipping e a famosa corrida lateral e, mesmo assim, segue sem evoluir na atividade? Calma que nós temos algumas dicas para melhorar sua técnica de corrida e, consequentemente, o desempenho.

Então, quem quer melhorar na performance, precisa ler nossos 7 conselhos. Confira!

1.    Mandíbulas relaxadas. Não mantenha o rosto tenso. Relaxe os músculos faciais, sobretudo os “mordedores”.

2.    Olhe em frente. Não olhe para baixo. Fixe um ponto no horizonte à sua frente. Esta técnica vai fazer com que você se mantenha em uma posição mais ereta, sem curvaturas desnecessárias nas costas e vai tornar a sua corrida mais eficiente.

3.    Solte os ombros. Não deixe que eles subam e desçam com as passadas, prejudicando a técnica de corrida. Mantenha-os relaxados e não elevados, aumentando a tensão no pescoço.

4.    Braços entre a cintura e o diafragma. Os cotovelos devem estar flexionados a 90º, e os braços devem oscilar entre a cintura e a porção inferior do peito. Não os deixes cair totalmente nem os leve para cima.

5.    Mãos finas. Não feche as mãos nem aperte os punhos, mas também não corra com elas totalmente abertas. Essa técnica de corrida pede que você junte os dedos, como se segurasse uma folha de papel.

6.    Pés sem chumbo. Os seus pés devem aterrissar suavemente no chão, começando por apoiar a parte intermediária do pé e depois o resto. Só com uma passada leve e elástica você pode melhorar a velocidade. Se ficar “martelando” o chão perderá explosão e gerará mais impacto nas articulações.

7. Musculação: não é uma técnica, mas sim uma atividade que complementa e ajuda na corrida. Ela proporciona mais força, velocidade e também previne as lesões. Pode ser realizada inclusive no mesmo dia da corrida. No entanto, se preferir, também pode revezar as datas das atividades físicas.

Últimas