Sport Life Suplementos alimentares facilitam quem quer emagrecer

Suplementos alimentares facilitam quem quer emagrecer

Acertar na escolha do suplemento irá te ajudar a ter mais qualidade de vida e ainda eliminar alguns quilinhos indesejados

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Muito mais do que estética, o emagrecimento está totalmente ligado à saúde. Por isso, a nutricionista Amanda Guimarães nos conta como buscar por esse corpo magro, de uma maneira correta. É importante estar sempre atento à alimentação, à rotina de trabalho e às atividades físicas. Isso tudo deve ser acompanhado por profissionais e por uma suplementação de qualidade.

Segundo a última Pesquisa Nacional da Saúde, divulgada em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60,3% dos brasileiros com 18 anos ou mais – o equivalente a cerca de 96 milhões de pessoas – estavam acima do peso em 2019. Destes, 25,9% da população do país – que equivale a 41,2 milhões de pessoas – estavam obesos. Ter mais da metade dos brasileiros fora do peso é um dado extremamente preocupante.

Isso porque o excesso de peso pode trazer uma série de alterações fisiológicas a malefícios para os seres humanos, como hipertensão, diabetes, alterações renais e cardiovasculares, além de outros problemas. Esse ganho contínuo de gordura corporal está amplamente ligado aos hábitos modernos. Então, por que não mudar pequenos costumes do dia a dia, como o uso de suplementos, para buscar mais saúde?

Ir aos comércios mais próximos a pé e deixar o carro em casa já pode fazer uma grande diferença. Em um momento em que muitas pessoas estão em home office, também é importante se exercitar mais, mesmo que seja dentro de casa ou no prédio. Ir até a portaria de escada alguns dias, por exemplo, já é muito mais saudável do que sempre usar o elevador e ajuda no emagrecimento.

Falo bastante do emagrecimento porque a porcentagem de gordura está atrelada ao funcionamento do corpo. Quanto menor ela for, melhor o corpo vai trabalhar. A gordura na região do abdômen, por exemplo, se acumula ao redor dos órgão e é metabolicamente ativa. A gordura visceral aumenta significativamente o risco de insuficiência cardíaca e respiratória, acidente vascular cerebral, insuficiência hepática, diabetes, pressão alta e até mesmo o câncer.

É aí que entra a suplementação. Ela atua na otimização de resultados no processo de emagrecimento, colaborando com a diminuição da ansiedade, no controle da fome, na aceleração do metabolismo, no auxílio do controle e absorção de gordura e aumentando a disposição. Desta forma – e com estratégias inteligentes e particulares, já que cada corpo reage melhor com diferentes tratamentos –  o emagrecimento se torna muito mais fácil.

Produtos à base de cafeína têm o papel de acelerar o metabolismo fazendo com que a queima de gordura aconteça de forma mais rápida e eficiente.

O Cromo é um mineral essencial que atua no metabolismo dos carboidratos, que são caracterizados por se transformarem em glicose rapidamente após a ingestão. Desta forma, o nutriente ajuda no controle da insulina e ameniza a fome, além de colaborar com uma das maiores dificuldades na hora de fazer dieta: a vontade de comer doce.

Outra dica é a L-Carnitina, que é utilizada com o objetivo de potencializar a queima de gordura, gerar mais energia para os músculos e melhorar o desempenho físico. Ela faz com que nosso corpo utilize nossa gordura com mais facilidade durante as atividades físicas e traz bons resultados também para pessoas com diabetes.

A ingestão dos suplementos facilita e otimiza o processo de emagrecimento, principalmente para as pessoas que são menos ativas. Para aquelas que se mantém em atividade física regular, eles ajudam ainda mais a obter resultados satisfatórios em menos tempo.

Consultoria de texto: Amanda Guimarães, nutricionista, franqueada da Dr. Shape em Campo Grande e Dourados (MS)

Últimas