Sport Life Suco pré-treino: conheça 3 opções para turbinar o corpo

Suco pré-treino: conheça 3 opções para turbinar o corpo

Se a alimentação não foi tão boa, prepare um suco pré-treino cerca de meia hora antes para render ainda mais na hora da atividade física

Sport Life
iStock Images

iStock Images

Sport Life

Todos os atletas, desde os amadores até os mais experientes, precisam de um corpo cheio de energia e bem hidratado para realizar as atividades. Então, para conseguir isso, nada melhor do que ingerir um suco pré-treino!

O ideal é tomar cerca de 30 a 40 minutos antes de iniciar sua atividade. Pois, o suco pré-treino precisa ser uma refeição capaz de oferecer tudo o que você precisa. Ainda mais quando o dia acabou sendo muito corridos e você não teve tempo de se alimentar corretamente.

Por isso, os sucos naturais entram como boas fontes de nutrientes para o corpo ficar pronto para cumprir a sua meta. Alguns ingredientes, além da função básica de oferecer vitaminas e outros nutrientes, ajudam no desempenho de uma atividade.

“De preferência, o suco pré-treino deve conter carboidratos de baixo e moderado índice glicêmico, como maçã, pera, melão e laranja. Eles irão fornecer glicose ao organismo – fonte de energia – de maneira mais lenta e durante todo o exercício”, explica a nutricionista Letícia Amaral.

Experimente estas 3 receitas sugeridas pela nutricionista. O ideal é  beber assim que estiver pronto ou, no máximo, 30 minutos depois.

1. Suco verde pré-treino: A receita consiste apenas em 300 mL de suco de laranja, meia maçã e 1 folha de couve. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.

2. Suco de pera com castanha do Pará: Sua receita tem 300 mL de água, 1 pera picada e 2 castanhas do Pará. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

3. Suco de melão com limão e hortelã: nosso último suco pré-treino precisa de 200 mL de água, 1 fatia de melão, meio limão e 2 folhas de hortelã. Assim como nas anteriores, você só precisa bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida.

Últimas