Sport Life Saúde na ponta dos dedos: saiba o que eles revelam

Saúde na ponta dos dedos: saiba o que eles revelam

Através dos dedos nas mãos é possível saber se a nossa saúde está em dia e o que estamos comendo, duvida? Venha descobrir!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Nosso corpo é capaz de nos enviar sinais que revelam como está a nossa saúde. Os dedos são um ótimo exemplo disso, pois servem como um espelho para mostrar como ela anda. Quer saber como? Confira abaixo!

1. Câncer de próstata – O seu indicador é maior ou menor do que o seu dedo anelar? Pesquisadores da Universidade Warwick (Reino Unido) descobriram que homens que possuem longos indicadores têm 30% menos chances de desenvolver câncer de próstata. Acredita-se que os baixos níveis de testosterona nesses homens reduzam o risco da doença.

2. Derrame – Repare: todo mundo tem uma espécie de meia-lua crescente na base das unhas dos dedos. Essa região, chamada de lúnula, é o ponto onde nascem novas células que darão origem à unha. Tudo está ótimo se elas forem esbranquiçadas. Mas cuidado se elas estiverem avermelhadas. “Isso é um indicativo de que o seu sangue está circulando mais devagar e pode revelar uma chance maior de  derrame”, afirma Kristen Burris, do Centro Americano de Acupuntura.

3. Astro da corrida – Olhe para o seu dedo anelar. Homens cujos anelares são mais longos que os indicadores correm mais rápido, de acordo com pesquisa da Universidade de Southampton (Reino Unido). O motivo? Os altos níveis de testosterona encontrados em quem tem esse dedo comprido.

4. Problemas do coração –  Fique atento a suas mãos e a seus pés e procure observar se eles não estão inchados e cheios de veias avermelhadas, sintomas de que você tem problemas de circulação. “A saúde dos dedos das mãos e dos pés é uma pista da saúde do coração. Unhas quebradiças e que esfarelam podem ser um sinal de que o sangue não está chegando ali, e isso pode significar pressão baixa, fadiga ou mesmo problemas no coração”, explica Burris.

5. Carência de vitaminasSe as unhas dos seus dedos dos pés começaram a descolar e a virar para cima, ficando com uma aparência que lembra uma colher, é provável que você esteja carente de vitaminas do complexo B. Manchas brancas nas unhas dos pés indicam que você tem deficiência de zinco.

E unhas frágeis e quebradiças são sinais de que você precisa investir mais em alimentos ricos em vitamina C.

Últimas