Sport Life Pilates em casa: adapte o lar e tenha 13 ganhos à sua saúde

Pilates em casa: adapte o lar e tenha 13 ganhos à sua saúde

Vale afastar os móveis e utilizar o espaço da sala, quarto ou até mesmo da garagem: descubra os ganhos que terá ao praticar o Pilates em casa

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Com a pandemia, a prática do Pilates em casa ganhou força. A modalidade pode ser adaptada para ser feita no lar e, com isso, segue gerando uma série de benefícios.

Então, saiba que com seus próprios móveis e alguns acessórios é viável realizar o pilates em casa e conseguir os mesmos resultados: em apenas três meses já será possível perceber a mudança na postura, flexibilidade, entre outras. Como a lista é grande, enumeramos 13 vantagens. Confira!

1. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.
2. Aumenta o condicionamento físico e mental.
3. Alivia os problemas relacionados ao estresse, diminuindo tensão e fadiga.
4. Aperfeiçoa o desempenho sexual.
5. Propicia um corpo mais firme e flexível, com uma força maior.
6. Amplia a força, melhora a elasticidade muscular e a mobilidade articular.
7. Beneficia a postura eliminando maus hábitos, levando ao correto alinhamento corporal.
8. Fortalece a musculatura abdominal.
9. Fortifica os músculos que sustentam a coluna, eliminando dores crônicas.
10. Mantém a mente alerta.
11. Melhora o estado geral de saúde.
12. Otimiza o desempenho desportivo.
13. Promove uma condição segura para uma melhora no estilo de vida e da autoestima.

Para praticar o Pilates em casa, você deve ter uma prática anterior em estúdio para conhecer os movimentos. Caso tenha se interessado pela modalidade somente agora e ainda não conheça, é possível aprender através de vídeos, principalmente.

O importante mesmo é manter a disciplina e não desistir, já que não existirá a supervisão que o estúdio oferece. Tapetes, rolos e demais acessórios próprios para Pilates em casa são encontrados facilmente nas lojas especializadas em artigos esportivos e o investimento certamente vale a pena.

É preciso afastar objetos e móveis que possam machucar (por conta das quinas, por exemplo). Forme um espaço amplo e seguro para se sentir à vontade e praticar os exercícios corretamente do Pilates em casa. O chão também não deve ser muito escorregadio, já que pode dificultar a utilização dos acessórios de apoio.

Outro cuidado importante para quem quem pretende fazer o Pilates em casa é buscar um profissional qualificado pra ter a orientação ideal. Pois, se os exercícios forem executados de maneira errada, há uma grande chance de que ocorra algum tipo de problema. A força e o equilíbrio utilizados na técnica agem diretamente sobre a postura.

Últimas