Sport Life Pilates é bom recurso para conquistar a barriga chapada

Pilates é bom recurso para conquistar a barriga chapada

Podendo ser praticado em casa, pilates no solo vira ser uma boa alternativa para que você consiga a tão sonhada barriga chapada

Sport Life
Reprodução/ GettyImages

Reprodução/ GettyImages

Sport Life

Se você quer que os gominhos do seu abdômen apareçam mais rapidamente, pode apostar em alternativas que prometem trabalhar mais intensamente a musculatura do core, aquela região que sustenta os órgãos e que ajuda a estabilizar a coluna, fator muito importante para quem quer ter uma barriga chapada. Fazer pilates de solo é uma ótima alternativa para isso.

E o melhor: você pode realizar os movimentos em casa, pois eles não necessitam de nenhum acessório. “O pilates é tão intenso quanto outros treinos. Basta você se concentrar, respirar adequadamente, se organizar e contrair o abdômen o tempo todo durante o movimento. Pode ter certeza de que o resultado será ainda melhor do que o conseguido naqueles treinos mais badalados”, diz Fabiana Cardoso Santoro, instrutora de pilates.

Isso acontece porque todo movimento do pilates trabalha a musculatura de dentro para fora, o que significa que o tônus muscular será mantido por mais tempo. Além disso, como há poucas repetições dos exercícios, eles são feitos a partir da contração da musculatura abdominal, do períneo, dos glúteos e de alguns músculos da coluna, outro fator que favorece o fortalecimento da musculatura.

Melhora para a vida
O pilates também ajuda a começar a prevenção os efeitos incapacitantes do envelhecimento é a chave para viver bem em qualquer idade. Em termos de atividade física, isso significa assinar o compromisso vitalício de limitar as atividades sedentárias e engajar-se em programas progressivos de exercícios que garantam ao corpo uma boa funcionalidade.

De modo geral, um bom programa de exercícios para a vida toda será aquele que elevará e manterá em alta a capacidade cardiorrespiratória, a força muscular, a densidade óssea, a funcionalidade neuromuscular e a flexibilidade, com o efeito de organizar a postura, prevenir lesões e produzir movimentos eficientes. O pilates pode ser uma excelente alternativa para isso.

Últimas