Sport Life Os cuidados e 3 receitas para fazer os shakes hipercalóricos

Os cuidados e 3 receitas para fazer os shakes hipercalóricos

Veja como é simples fazer um shake hipercalórico e também confira 3 receitas para começar a apostar nesse tipo de alimento

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Muita gente busca o reforçar a alimentação através de alguns shakes hipercalóricos. Pois são ideais para quem não tem muita fome e precisa ingerir uma grande quantidade de calorias por meio de proteínas, carboidratos e gorduras. No entanto, Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox, reforça algumas precauções que são importantes na hora do consumo.

“O maior cuidado seria em relação à escolha dos ingredientes (procedência, qualidade) e armazenamento. Muitas pessoas acabam fazendo e não bebem logo em seguida, deixando o shake ou a vitamina guardada. É importante cuidar quais os ingredientes que contêm na bebida. Pois isso evita que haja problemas de perdas nutricionais (vitaminas por exemplo); ou que não estraguem (por ficarem armazenados em más condições, ou por muito tempo)”, conta.

Segundo Júlia, o público-alvo desse tipo de shake é quem pretende ganhar massa. “Alimentos hipercalóricos, de forma geral, servem para quem está em processo de hipertrofia (aumento de massa muscular) e necessita maior aporte de energia. Pacientes hospitalizados ou com alguma doença que cause deficiência nutricional, precisando também de alta demanda de energia, também se utilizam desse recurso”, completa.

Confira abaixo 3 receitas especiais

Smoothie de açaí: 2 bananas congeladas, 1 polpa de açaí, 1 copo de suco de uva integral, 30g de whey protein sabor neutro e 1 colher de sopa de aveia em flocos.

Shake de banana:
200 mL de leite integral, 2 colheres de sopa de leite em pó, 1 banana congelada, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

Smoothie de abacate:
1/2 abacate, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1 colher de sobremesa de cacau em pó, 1 colher de sopa de mel ou melado.

Você precisa bater tudo em um liquidificador e tomar logo em seguida, nas três versões.

Últimas