Sport Life O melhor treino para ficar com a barriga chapada

O melhor treino para ficar com a barriga chapada

Sonho de muitos, ter a barriga chapada requer tempo e determinação. Mas damos uma ajudinha para você conseguir mais rápido

Sport Life
Divulgação

Divulgação

Sport Life

A barriga chapada é o grande sonho de muita gente. Para isso, é preciso trabalhar forte, com muito tempo e dedicação para perder gordura suficiente, modificar a postura e melhorar a qualidade muscular.

Mas as vantagens não ficam só na parte estética. Uma barriga chapada vai te ajudar a manter a coluna saudável. Então, confira as nossas dicas de treinos para conseguir o abdômen definido de forma rápida e eficiente!

Exercícios para perder barriga

É preciso eliminar a gordura subcutânea que os recobre. De nada adianta você investir nos melhores exercícios de força para esses músculos se os pneus que você acumula nessa região não os deixam visíveis.

Eliminar a camada de gordura que cobre a zona inferior da cintura é, sem dúvida nenhuma, o ponto que consumirá mais tempo e esforço para chegar na barriga chapada. Você precisará investir em sessões de exercício que gerem grande gasto calórico para ter acesso a essa última reserva de gordura que o corpo resiste em se livrar. Você também precisará cuidar direitinho da alimentação para otimizar os resultados dos treinos e impedir que mais pneuzinhos cresçam na região da barriga.

Para conseguir mudanças consideráveis na “aparência”, você deverá fazer mais de quatro horas de treino aeróbio por semana. Mas lembre-se que, para a barriga chapada, de nada adianta suar a camisa se você também não cuidar da alimentação e não investir num treino de força. Faça o exercício aeróbio depois do trabalho de força, preferencialmente. É melhor fazer de 15 a 20 minutos de aeróbio ao final do treino de força todos os dias do que reservar dois ou três dias só para a sessão de cardiorrespiratório. Varie a intensidade, procurando alcançar picos de alta intensidade. Não é verdade que as gorduras só são queimadas em baixa intensidade. Pelo contrário, elas são queimadas e ajudam a conseguir a barriga chapada. Inclua nos treinos aparelhos ou atividades que mobilizem grandes massas musculares. Aparelho elíptico, remo ou natação são boas opções. Como já foi dito, “construir” musculatura acelera o metabolismo, pois ela consome mais calorias. Para alcançar esse objetivo, não foque no trabalho localizado, que aciona apenas pequenos músculos. Ao contrário, selecione exercícios que mobilizem grandes cadeias musculares. Quer dizer, é muito mais interessante incluir no treino agachamento, flexões de braço e afundos do que exercícios para o bíceps ou o tríceps para a barriga chapada.

Os principais exercícios que grande demanda estabilizadora para chegar na barriga chapada são: flexão de braço helicóptero, kettlebell swing, push-press com halter e remo invertido em suspensão.

Últimas