Sport Life LPF, o método famoso por ajudar a obter a barriga negativa

LPF, o método famoso por ajudar a obter a barriga negativa

Conhecido como o método que deixa a barriga negativa, o LPF garante 9 benefícios para a nossa saúde e não tem contraindicações!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

A Low Pressure Fitness, ou LPF, é uma atividade física criada na Espanha com objetivo de reduzir as medidas da faixa abdominal. Além de ser uma opção para se manter ativo na pandemia, essa modalidade combina o treinamento postural ao respiratório.

A Escola formativa da metodologia LPF foi fundada em 2014 na Espanha pela Doutora Tamara Rial, Piti Pinsach e Camilo Villanueva. A metodologia faz parte do International Hypopressive & Physical Therapy Institute, com professores formadores do método presentes nos 5 Continentes.

“O método europeu ganhou adeptos no Brasil rapidamente. Através da normalização das tensões neuromiofasciais, regulamos as pressões intracavitárias (cavidades torácica, abdominal e pélvica). Ao normalizar a PIA (pressão intra-abdominal) reduz medidas da faixa abdominal, o que deixou o método popularmente conhecido como técnica da barriga negativa”, conta Luiz Vasques, o Bigdog, instrutor de LPF na Bodytech Lago Sul em Brasília.

“Apesar da redução de medidas ser algo que chama muita atenção nos adeptos da técnica, o LPF proporciona resultados sistêmicos, já que foi desenvolvido com base no conhecimento do comportamento da Fáscia e do Sistema Fascial”, complementa.

Além disso, a LPF garante uma série de vantagens ao nosso organismo. Convidamos o especialista para listar 9 delas. Confira!

1- Melhorias posturais e redução de dores na coluna;

2- Melhora o funcionamento do intestino;

3- Reduz inchaço abdominal e de membros inferiores;

4- Melhora a performance esportiva;

5- Prevenção e tratamento para IUE (Incontinência Urinária);

6- LPF ajuda na Recuperação da Diástase Abdominal;

7- Melhora o refluxo esofágico;

8- Redução da circunferência abdominal;

9- Pode ser um grande aliado para recuperação respiratória. “Apesar de não haver comprovação por estudos, alguns de meus alunos apresentaram algumas melhoras”, conta.

E o melhor, qualquer um pode praticar! “Pode ser praticado por qualquer indivíduo apto a atividade física, principalmente grávidas. Já existem estudo e exercícios dentro do método LPF voltado para gestantes“, aponta.

Para encerrar, Bigdog ainda conta como realizar a LPF em casa. “É possível realizar através de atendimento presencial ou online, mas sempre orientado por um instrutor Licenciado e Certificado nos 3 Níveis do LPF. Atentamos que hoje existem vários vídeos na Internet de pessoas fazendo: Stomach Vacuum ou Vácuo Abdominal dizendo que é Low Pressure Fitness – LPF, E NÃO É. LPF é um Sistema Vivo onde todo processo começa desde da respiração, posturas, sistema Fascial, trios Anatômicos, respeitando todas curvaturas anatômicas do Indivíduo e nem sempre usamos o vácuo abdominal, como no caso das gestantes“, finaliza.

Últimas