Sport Life Fique livre das dores de cabeça com essas 4 dicas

Fique livre das dores de cabeça com essas 4 dicas

As dores de cabeça são um problema muito comum e recorrente para grande parte das pessoas. Por isso, separamos alguns conselhos para você

Sport Life
Getty-images

Getty-images

Sport Life

Com certeza, todo mundo já sofreu, ao menos uma vez na vida, com as dores de cabeça. Por mais fracas que sejam, acabam afetando seu rendimento e tirando sua paz em um dia feliz.

Claro que alguns fatores são determinantes para causar esse problema, como o excesso da bebida alcóolica, o estresse e algumas complicações na sua rotina. Mas, você sabia que simples hábitos do dia a dia também influenciam a ter dores de cabeça? Quer saber o que não fazer para ficar livre desse problema? Então veja nossas quatro dicas.
 
Rabo de cavalo
Que mulher nunca precisou apelar para um analgésico depois de ficar o dia todo com o cabelo preso por um elástico? O fato de o cabelo ser puxado para trás e amarrado tenciona o tecido conectivo do couro cabeludo, levando à dor.

Banho de água quente
Para algumas pessoas, aquela ducha quentinha e gostosa da manhã pode gerar uma baita dor de cabeça. Acredita-se que a mudança de temperatura altere a pressão sanguínea, incluindo a da cabeça, o que pode levar a uma dor penetrante na região da testa, cujo pico acontece entre 30 e 60 segundos depois de ela ter começado. Felizmente, ela não costuma durar mais que 5 minutos.

Tosse
Tossir faz qualquer cabeça que já está doendo “estourar”. A despeito disso, existe uma forma de incômodo chamada de cefaleia da tosse, que é disparada pela tosse e outros tipos de esforço, como espirrar ou assoar o nariz. Cerca de 1% das dores de cabeça são  desengatilhadas pela tosse, e ela é mais comum entre homens. A dor é aguda, e geralmente dura de poucos segundos a alguns minutos, sendo mais pronunciada na parte de trás da cabeça. Para evitar a tosse, o consumo de mel é indicado.

Sexo
Os piadistas costumam dizer que a dor de cabeça é uma das desculpas mais comuns daqueles que, por um motivo ou outro, querem evitar ter relações sexuais com o seu parceiro ou parceira. Mas saiba que sexo pode desencadear dores de cabeça logo antes ou durante o orgasmo. Estudos estimam que ela afete 1,3% da população mundial. Mais comum em homens, ela se manifesta por uma dor aguda na parte de trás da cabeça e estaria ligada ao aumento da pressão sanguínea nessa região.

Últimas