Sport Life Economize na farmácia apostando em ingredientes naturais

Economize na farmácia apostando em ingredientes naturais

Ingredientes naturais, encontrados na sua geladeira ou jardim, podem te ajudar a se livrar de dores em geral sem precisar ir à farmácia

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Se você está com enxaqueca ou sofrendo com dores em geral, pode resolver seu problema sem sair de casa para passar na farmácia! Pois, para se livrar desses e outros incômodos, o alívio pode estar no seu jardim ou na sua geladeira.

Contudo, antes de iniciar nossa lista, vale destacar que essas dicas são para problemas leves e pontuais. Se as dores continuarem, o ideal é, além de ir à farmácia, procurar um médico para a realização de um exame completo, que determinará a melhor solução para o seu problema. Posto isso, veja nossas dicas!

Agrião para combater a bronquite: Com altos teores de vitamina C e outros compostos, o vegetal pode ajudar a aliviar a tosse e reduzir o catarro. O agrião também contém isotiocianato, que já se comprovou turbinar a ação de antibióticos. Normalmente, compõe as saladas, consumido de forma crua. Para quem não é muito fã, contudo, há a opção de fazer um chá com as folhas.

Erva-cidreira para acalmar dor de estômago: A erva da família da hortelã age sobre os músculos do sistema digestivo, ajudando a acalmar espasmos e dores. A melhor maneira de ingerir esse alimento é pelo chá. Pois, segundo um estudo americano, se tomado quatro vezes ao dia, o chá ajuda a aliviar o incômodo.

Rabanete para baixar a pressão: As folhas do vegetal contêm substâncias que aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, composto conhecido por relaxar os vasos sanguíneos. Além disso, altos níveis de potássio são encontrados no rabanete e seus efeitos são similares ao do óxido nítrico.

Segundo pesquisas, o consumo de 90 mg de extrato de folhas por quilo de peso corporal reduz a pressão. Por fim, outra maneira de utilizar as folhas é consumi-las cruas, como salada. Um maço de rabanete fornece 135 mg de potássio.

Últimas