Sport Life Dia do Rock: 10 músicas para impulsionar seu treinamento

Dia do Rock: 10 músicas para impulsionar seu treinamento

Aproveitando o Dia do Rock, separamos uma lista com 10 canções que vão te dar um empurrão a mais quando estiver praticando atividades físicas

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Muita gente tem o hábito de colocar uma boa música na hora de treinar. Seja corrida, musculação, ou qualquer outra atividade, a playlist é montada para acompanhar o momento de pegar firme na atividade física. Aproveitando que 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock, queremos ajudar você a unir esse estilo com sua rotina de exercícios.

A música pode ajudar seu desempenho na hora de treinar, além de melhorar o humor, distrair da dor e da fadiga, diminuir a percepção de esforço e aumentar a resistência. Na corrida, ainda pode te ajudar a manter ou aumentar o seu pace, adequando o ritmo e as batidas aos seus passos.

“O ritmo está relacionado ao cerebelo, gânglios basais e lobos temporais superiores. Em relação ao reconhecimento memorial musical e a emoções ligadas a música, estão envolvidas as partes do cérebro como: orbito-frontal e o sistema límbico. Sendo assim, a música consegue ativar diversas áreas cerebrais”, disse o neurocientista Fabiano de Abreu, que também é PhD, neuropsicólogo e biólogo.

E se você gosta de rock, temos uma boa notícia. Fabiano conduziu um estudo no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito que entrevistou 50 pessoas com alto QI, comprovados em testes de inteligência. “Foi possível confirmar que a maioria dos indivíduos com QI alto preferem o rock como estilo musical e para se concentrar nos estudos a música clássica ou instrumental”, avaliou.

Confira nossa lista com 5 músicas internacionais e 5 brasileiras para celebrar o Dia do Rock e ainda impulsionar seus treinamentos!

1) AC/DC – You Shook Me All Night Long

2) Guns N’Roses – Sweet Child O’Mine

3) Iron Maiden – The Trooper

4) Metallica – Whiskey In The Jar

5) King Diamond – The Family Ghost

6) Capital Inicial – Fátima

7) Raul Seixas – Sociedade alternativa

8) Charlie Brown Jr. – Papo

9) CPM22 – Regina Let’s Go

10) Raimundos – Mulher de Fases

É preciso ficar alerta, principalmente nas grandes cidades, com o uso de fones de ouvido na hora de ouvir músicas e se exercitar ao ar livre. Caso o volume esteja muito alto, você pode acabar perdendo a referência sonora e ficar mais exposto aos acidentes. Além disso, fique atendo para não se empolgar demais com a música e acabar ultrapassando os limites, pois pode resultar em lesões.

A data

13 de julho foi escolhido como Dia do Rock em homenagem ao grandioso evento beneficente Live Aid, que aconteceu neste dia em 1985. O concerto reuniu ícones do rock como: U2, Queen, Rolling Stones, Phil Collins e muitos outros, que se apresentaram para milhões de pessoas com transmissão ao vivo no mundo inteiro.

Últimas