Sport Life Descubra como fazer 5 sucos que vão melhorar sua saúde

Descubra como fazer 5 sucos que vão melhorar sua saúde

Tomar sucos é sempre uma opção muito rápida, prática e saudável. Mas, você sabia que ainda pode ajudar sua saúde com isso? Confira!

Sport Life
Getty Images

Getty Images

Sport Life

Além de muito saborosos, os sucos podem ajudar muito para sua saúde, você sabia? Por isso, vamos explicar como preparar cinco receitas fáceis: basta você pegar os ingredientes e colocá-los no liquidificador.

“Sucos preparados com frutas, hortaliças ou legumes fornecem substâncias funcionais ao organismo. Aliados a uma dieta equilibrada, dependendo dos ingredientes e suas combinações, combatem problemas específicos e ajudam a prevenir doenças”, diz a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Suco que protege o coração

Ingredientes: 1 maçã com casca, 1 laranja sem casca e sem sementes, 1 colher (sopa) de linhaça, 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos, 1 copo grande (250ml) de água.

A nutricionista explica: “As fibras solúveis encontradas nas frutas cítricas, maçã e aveia retardam a absorção de gorduras e glicose durante a digestão, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. A maçã, rica em quercetina, ainda evita a formação dos coágulos sanguíneos e a linhaça, por conta do ômega 3, funciona como um potente antioxidante e anti-inflamatório”.

Suco que ajuda o intestino

Ingredientes: 1 fatia de mamão formosa, 1 laranja sem casca e sem sementes, 1 ameixa-preta sem caroço, 1 colher (sopa) de linhaça dourada, 1 copo grande (250ml) de água.

A nutricionista explica: “As fibras atuam como uma espécie de esponja e, junto com a água, tornam as fezes mais volumosas, o que estimula e acelera o trânsito intestinal”.

Para dar bem-estar

Ingredientes: 1 copo grande (250ml) de bebida à base de soja, 5 morangos, 1 banana, 1 colher (sopa) de nozes ou castanhas picadas.

A nutricionista explica: “O triptofano é um aminoácido essencial precursor da serotonina, que atua no sistema nervoso central e transmite sensação de prazer e bem-estar ao corpo. Alimentos de origem vegetal como soja, castanhas, nozes, banana, laranja e abacate são ricos na substância”.

Suco que combate a anemia

Ingredientes: 2 folhas de couve picadas, 2 laranjas sem casca e sem sementes, 1 fatia média de abacaxi sem casca,1 copo grande (250ml) de água.

A nutricionista explica: “As folhas de couve são ricas em cálcio, fósforo e ferro, minerais importantes para a formação das células do sangue. A laranja, assim como o abacaxi, contém vitamina C, indispensável à boa absorção do ferro pelo organismo”.

Recuperação da diarreia

Ingredientes: -1 fatia de melancia, folhas de capim-cidreira, 1 colher (sopa) de linhaça dourada, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo, 1 copo (250ml) de água mineral.

A nutricionista explica: “Em casos de diarreia, a hidratação é fundamental. Como a água por si só não repõe os nutrientes necessários para a recuperação do organismo, o suco pode ser uma boa opção. A melancia é composta por grande quantidade de água e fornece vitaminas A, C, potássio e outros minerais. O capim-cidreira tem propriedade calmante e não irrita a mucosa intestinal”.

Últimas