Sport Life Conheça o programa que deixa as mamães com o corpo durinho

Conheça o programa que deixa as mamães com o corpo durinho

Descubra o programa que é voltado para deixar as mamães saradas com atividades que priorizam as regiões mais afetadas pela gravidez

Sport Life
Divulgação/Queima Diaria

Divulgação/Queima Diaria

Sport Life

Aproveitando o Dia das Mães, a Queima Diária preparou lança nesta segunda-feira (17) o programa Mamãe Super Sarada. Gabriela Cangussú, mãe de dois filhos, formada em educação física e mestre em fisiologia do exercício será a grande mentora do projeto. Ele será voltado para quem já perdeu um pouco de peso após o fim da gestação e agora quer ficar com o corpo durinho. Serão aulas de apenas 20 minutos, feitas com materiais que você encontra em casa. Facilidade maior, não há!

“O programa Mamãe Sarada tem sido extremamente importante na vida das mães por 3 motivos principais. Primeiro, porque mãe não tem tempo e é um treino rápido, então em pouco tempo no dia ela consegue se exercitar, cuidar da saúde e cuidar do corpo. O segundo motivo que tem sido muito importante na vida das mães que praticam o Mamãe Sarada é terem a possibilidade de fazer os exercícios em qualquer lugar, por ser online. A maioria das mães não tem com quem deixar os filhos, então poder fazer em casa é muito importante para que consigam se exercitar, estando com os filhos do lado, por exemplo. O terceiro motivo que é extremamente importante e que é um diferencial de outros programas generalistas é que esse programa é voltado para as mães. Eu como treinadora e mãe, priorizo as regiões mais afetadas depois da gestação, aquelas regiões que as mulheres mais sofrem para recuperar e voltar ao lugar. É um treino totalmente específico para a mulher que passou por pelo menos uma gestação“, disse Gabriela.

Se você ficou com alguma dúvida de que, em apenas 20 minutos por dia, você irá ficar tonificada, não se preocupe: a especialista do Mamãe Sarada explica como. “Acredito que a partir do momento que a mãe entende que algo precisa ser mudado na vida dela e decide começar a fazer algo e tem constância nisso, em um treino que é específico para ela, não tem como ela não ter resultado. Então, se ela coloca isso na rotina, se vira um hábito, automaticamente ela vai se movimentar mais, se exercitar mais, porque é prático. Está na ponta do dedo dela e ela pode fazer a qualquer hora, em qualquer lugar, em pouco tempo. Outro ponto importante é que treinar puxa outros hábitos bons, como a alimentação, por exemplo. Tudo começa a mudar, é um ciclo que vai se criando e os hábitos começam a mudar. Ela vai vendo transformação não só no corpo ela, como em toda a vida. É por isso que tantas mamães têm suas vidas transformadas sim pelo programa Mamãe Sarada”, emenda.

Por fim, Gabriela reforça a importância do projeto. Pois é comum, após o nascimento, não voltar a mesma forma física. “O descuido acontece porque as mães deixam de ser prioridades na vida delas. O filho passa a ser prioridade. Com o tempo, deixando de se priorizar, ela vai perdendo a sua identidade. Então, não importa o que ela é, importa se o filho está bem. Com isso, a mãe vai perdendo a autoestima, a segurança, a autoconfiança, vai perdendo tudo e vai se perdendo no meio da maternidade. Quando aparece um programa que fala com ela, como o Mamãe Sarada, que enfatiza que é importante cuidar dela e que eu, como treinadora  e mãe, estou aqui para cuidar delas que só cuidam faz toda a diferença. Sempre enfatizo às minhas alunas que para dar aos seus filhos elas precisam estar felizes, cheias, confiantes, plenas e pra isso elas precisam olhar para elas e ver as necessidades delas também. É possível sim ser uma boa mãe, cuidar dos filhos e ainda olhar para si. Eu acho que os segredo é esse: quando uma mãe está feliz, a casa esta feliz”, conclui.

Últimas