Sport Life Coma bem com essa receita sem glúten e sem lactose

Coma bem com essa receita sem glúten e sem lactose

Veja se vale a pena eliminar o glúten e a lactose da sua dieta e ainda descubra uma receita para entrar nesse estilo de vida

Sport Life
Repdrodução

Repdrodução

Sport Life

Muitas pessoas estão cortando o glúten e a lactose de suas dietas. Mas, você sabe o que elas são? Elas são realmente as grandes vilãs na alimentação? Se você ainda não sabe, veja nossa explicação. E, se você optar por cortá-las da sua rotina, ainda temos uma receita para você!

O glúten é o responsável por dar aquela maciez às massas e pães. Seu consumo não tem relação direta com nenhuma doença, exceto para quem sofre com a doença celíaca ou é intolerante.

Bem como o glúten, está a lactose, que é não é recomendada apenas para quem sofre com a intolerância. Existem algumas opções saudáveis, como o leite vegetal, disponíveis para quem quiser experimentar.

Ou seja, apenas adotar uma dieta sem glúten e sem lactose não é garantia alguma de perda de peso, mas, se o seu consumo for minimizado (reduzindo a ingestão de fontes de carboidratos e laticínios), haverá redução de colorias e, consequentemente, de peso.

Seja qual for o motivo, antes de eliminá-los totalmente da alimentação, o acompanhamento médico e nutricional é fundamental.

Depois de ver essa breve explicação, você excluiu o glúten e a lactose do cardápio? Então temos uma receita perfeita para você. E, mesmo se vai continuar com eles no seu menu, não deixe de dar olhada neste suflê. É lanche de fácil preparo e delicioso!

Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de chá de goiaba em cubos, 1/2 xícara (100ml) de água e 6 claras em neve.

Modo de preparo: Em uma panela, misture a goiabada e a água e leve ao fogo até derreter. Deixe esfriar. Na batedeira, bata as claras em neve e misture à goiabada derretida. Distribua em 6 forminhas de suflê – sem glúten e sem lactose – e leve para assar até dourar.

Tempo de preparo: 1 hora;

Rendimento: 6 porções.

Últimas