Sport Life Animais te ajudam a ter uma vida mais ativa e saudável

Animais te ajudam a ter uma vida mais ativa e saudável

A presença de um animal em casa, além de muito carinho, também pode te ajudar a ficar mais disposto para as atividades físicas

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Quem tem um animal em casa sabe a alegria que é. Cachorro, gato, papagaio ou outro: a companhia e a parceria quando você está no lar é sempre enorme. E tem mais: ter um animal te ajuda a levar um estilo de vida mais ativo e saudável.

A rotina de cuidar dos animais já te ajudam a ficar longe do sofá quando estiver em casa. Além disso, a energia que eles possuem podem te ajudar a se movimentar. Principalmente os cães.

Além de ser uma grande companhia, ter um cachorro em casa praticamente irá te obrigar a queimar umas boas calorias. Caminhar ou correr ao lado do seu animal todo dia é uma ótima maneira de ganhar condicionamento e ainda aproveitar a vida. E o melhor: eles serão os maiores incentivadores do seu exercício. Quem resiste àquela carinha colada na porta, pronta para fazer uma atividade?

No entanto, alguns cuidados são necessários. Antes de tudo, você precisa ir ao médico veterinário para ter a tranquilidade de que correr com ele não será prejudicial para seu animal. Outro ponto importante é treiná-lo de maneira correta e aumentar a distância aos poucos para que ele se acostume.

Itens para os animais

É muito importante entender melhor o seu animal. Para entender melhor o comportamento de cada um, a numerologia e astrologia também podem te ajudar. O livro ‘O Mapa dos Pets‘ está disponível para a venda online e irá te ajudar!

Além disso, alguns itens também vão te ajudar muito na hora de sair com seu animal de estimação. Confira:

Coleira guia: Por mais que o animal seja treinado e obediente, evite deixá-lo solto. Escolha uma guia que permita que o cão fique próximo de você durante a corrida. Assim, você terá mais controle sobre ele.

Mochila: Existem tipos específicos para cães. Você pode colocar sacos plásticos nelas para recolher o cocô do seu amigo, por exemplo.

Bebedouro: Os dobráveis cabem no seu bolso e são úteis na hora de hidratar seu amigo, sem que você tenha que dividir sua garrafa de água com ele.

Últimas