Sport Life Animado com ‘No Limite’? 5 atividades para ganhar resistência

Animado com ‘No Limite’? 5 atividades para ganhar resistência

Se o programa No Limite estreia hoje, fizemos uma lista de atividades que vão deixar sua resistência em alta, mesmo sem tanto esforço

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Sucesso no início dos anos 2000, o programa ‘No Limite’ volta à TV nesta terça-feira (11). O reality leva os participantes ao limite da resistência, tanto física quanto mental, através de provas e mecanismos dificultando o sono e a alimentação. No entanto, para você dar um up na sua resistência não é preciso sofrer tanto. Por isso, a educadora física Vanessa Furstenberger listou 5 atividades que vão te ajudar. Confira!

1- SUBIR ESCADAS: Aumenta a força e a resistência muscular principalmente dos membros inferiores. Por ser um exercício intervalado, melhora muito o condicionamento físico, algo exigido ao extremo em ‘No Limite’, e fortalece as articulações da coluna, quadril, joelhos e tornozelo. Além disso, ainda auxilia no aumento da massa magra.

2- AGACHAMENTOS COM SALTO: Melhora a resistência cardiorrespiratória, a potência de membros inferiores e a densidade óssea e diminui o risco de fraturas. Também amplia a mobilidade funcional de quadril, joelhos e tornozelos e melhora a força de pernas e glúteos.

3- BURPEE: Melhora a resistência muscular geral e a coordenação motora. Trabalha toda a musculatura do corpo ao mesmo tempo. Atua na potência muscular auxiliando em movimentos que precisam de força de explosão e velocidade, como os vistos em ‘No Limite’.

4- PRANCHA: Fortalece o CORE, que é o centro de força do nosso corpo. Melhora a postura e fortalece ombros melhorando a sua estabilidade evitando lesões em movimentos mais bruscos ou amplos. Também melhora a força e resistência muscular do corpo todo

5- BARRA FIXA: Um dos melhores exercícios para aumentar massa muscular, o volume e a força de braços e costas. Melhora a força de pegada que pode ser utilizada em diversas modalidades esportivas, inclusive para os participantes do ‘No Limite’ e circunstâncias do dia a dia. Ajuda a suportar o corpo pendurado sem o apoio dos pés no chão sem muito desgaste e auxilia em escaladas ou qualquer coisa que necessite da suspensão do corpo do solo.

Últimas