Sport Life Alongamentos dentro da piscina aceleram a recuperação

Alongamentos dentro da piscina aceleram a recuperação

Separamos 6 atividades para que você recupere grupos musculares diferentes com o alongamento na água após o treinamento

Sport Life

Terminar a sessão de treinamento com o alongamento é ideal em qualquer atividade e, se feito na piscina, ainda te ajuda a acelerar a recuperação. Pois a água, grande condutora do calor, refresca e proporciona um efeito anti-inflamatório. Já a pressão hidrostática exercida sobre as pernas é gradual (maior embaixo do que em cima) e facilita o retorno venoso, como se fosse uma meia de compressão.

Pensando nisso, separamos 6 atividades que podem ser feitas na piscina e vão te deixar novo em folha rapidamente. Confira nossas sugestões de alongamentos!

1. Flexores do quadril: o psoas ilíaco de corredores e ciclistas é bastante encurtado, ou seja, é preciso que o alongamento deste músculo seja feito com bastante atenção. Se houver uma escada na piscina, apoie o peito do pé da perna que está atrás. Por fim, baixe o quadril, até o pé que está na frente note a tensão na parte alta da perna que está atrás.

2. Isquiotibiais: O alongamento ideal começa com o pé adiantado sobre uma escada, e a perna mantida de trás reta. Em seguida, flexione o quadril para levar o tronco à frente, até notar a tensão na parte posterior da perna de trás.

3. Gêmeos: Para realizar esse exercício, fique com uma perna atrás, pressione o calcanhar para baixo e flexione ligeiramente o joelho da frente para aumentar a intensidade do alongamento.

4. Quadríceps: agarre o pé atrás das costas e leve o joelho atrás, enquanto avança o quadril. Esse movimento também alonga o psoas.

5. Lombar: dos exercícios propostos, esse é o mais fácil de ser realizado e simples de ser explicado, pois basta elevar um joelho e aproximá-lo do tronco com as mãos.

6. Banda iliotibial: cruze um pé a frente do outro e incline-se para o lado do pé da frente.

Últimas