Sport Life Alimentos ajudam a aumentar a concentração no home office

Alimentos ajudam a aumentar a concentração no home office

Comer mais bananas e oleaginosas farão com que você fique mais concentrado; alimentos como as frutas vermelhas diminuem o estresse

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Para muitos, é um desafio manter a concentração ao longo de um dia de estudos ou trabalho. Em tempos de home office, esse desafio pode ser ainda maior, já que além das distrações normais, como celular e barulhos ambientes, a dinâmica dentro de casa é ainda mais diferente, seja pelo compartilhamento de espaço com familiares ou a quebra da rotina “casa-trabalho-casa”.

É nítido que as mudanças que aconteceram ao redor de todo o planeta no último ano afetaram nossa forma de trabalhar, de conviver e de se alimentar. Inclusive, houve um aumento grande em quem buscasse um estilo mais saudável através do que come. Por isso, trazemos algumas dicas de como unir esse estilo de vida ao ganho de concentração na hora de fazer suas atividades profissionais em seu lar.

Segundo a nutricionista parceira da Natural One, Edvania Soares, a solução é mais fácil problemas como a falta de foco podem ser resolvidas com uma solução simples: a inserção de alimentos estratégicos no dia a dia. “Quando a gente pensa em foco, a gente tem que pensar em três aminoácidos: teanina, taurina e triptofano, para dar foco e concentração, mas também mais energia”, aponta.

É válido reforçar de, além de ajudar na concentração, o triptofano estimula a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, que é responsável pela regulação do sono, bom humor e sensação de bem-estar. Ou seja, é essencial para manter nosso bom humor, ainda mais em tempos tão difíceis.

Para encerrar, a especialista explica que, com o home office, os profissionais acabam trabalhando por mais tempo e, em muitos casos, aumentando em muitos casos, o índice de cortisol, hormônio responsável pelo estresse. “Para diminuir o hormônio do estresse é importante aumentar o consumo de alimentos como frutas vermelhas, como a framboesa. Abacate e chás de mulungu e camomila, também trazem a sensação de relaxamento”, conclui.

Últimas